Marinho em atuação pelo Santos no Maracanã (Foto: Divulgação)
O atacante Marinho, até então um dos nomes mais badalados do Santos, acertou sua transferência para o Flamengo nesta última quinta-feira. O ponta nem havia sido inscrito no Campeonato Paulista.
Sua ida para o Flamengo lembra o caso de Bruno Henrique. O jogador, hoje um dos atacantes mais renomados do país, jogou no Santos de 2017 até o início de 2019.
Na época, Bruno estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli mas acabou negociado por R$ 23 milhões somado ao empréstimo do volante Ronaldo para o Santos por um ano.
De lá para cá, o resto é história. Bruno forma uma dupla de ataque histórica com Gabigol, tendo conquistado dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Ao todo, são 163 jogos e 76 gols marcados pelo Rubro-Negro.
No caso de Marinho, o Santos lucrará cerca de R$ 8 milhões. O valor é menor em relação à venda de Bruno Henrique por dois fatores: seu contrato com o Santos se encerra no final do ano e sua idade é mais elevada em relação à que BH tinha em 2019. O ponta-direita completará 32 anos em maio.
Marinho já havia demonstrado seu interesse em se transferir, especialmente para os Emirados Árabes. Como não chegou nenhuma proposta concreta, o Flamengo se tornou um caminho viável.
Retirado de: UOL
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…
Classificado para representar a América do Sul na Copa Intercontinental após conquistar a Libertadores, o…
Após conquistar a Libertadores e encaminhar o título do Campeonato Brasileiro de 2025, o Flamengo…
A atuação decisiva de Agustín Rossi foi um dos pilares do Flamengo nas conquistas da…
View Comments
Mais um Vitinho no Flamengo.
Bom jogador porém muito resenha, perde muito tempo com o "cai cai" e adora uma resenha com arbitragem atraindo cartões. Sabe jogar bola e pode contribuir muito com o Mengão, precisa de entendimento para saber onde está.
Sucesso Marinho!!!
Outro vizinho na vida só sabe chutar forte kkkkk
Vitinho
Agora faz o gol pro papai José Carlos
E agora se jogar a bola que o Bruno Henrique joga aí sim vai ser um reforço muito bom