Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Contrariado pelas exigências da CBF em seu regulamento, o Flamengo enviou uma carta à entidade contestando as regras impostas. Para os dirigentes rubro-negros a postura adotada é autoritária e ignora as sugestões feitas pelos clubes.
“O Flamengo não aceita que qualquer disposição regulamentar permita a CBF negociar em seu nome direitos comerciais e de marketing pertencentes ao clube, razão pela qual deixa expresso nesse documento que qualquer instrumento que venha a ser assinado pela CBF em nome do Flamengo será considerado inválido em relação ao clube.”
Além disso, o clube também reclama da recusa da entidade em relação às sugestões enviadas pelo Rubro-Negro. Um delas, no caso, se refere aos jogos marcados em datas conflitantes com as convocações.
“O art. 3º manteve a imposição autoritária de que os clubes são obrigados a aderir ao RGC sem a admissão de ressalva, o que não se justifica, a não ser que o RGC seja votado pelos clubes.”
“Não foi acatada qualquer sugestão quanto ao grave desequilíbrio técnico que a convocação de jogadores para as seleções nacionais tem causado nas competições nacionais organizadas pela CBF.”
Em resposta à contestação, a CBF alegou que avaliou todas as exigências recebidas, incluindo parte delas em seu regulamento: “A CBF, por meio de cada uma das Diretorias envolvidas na confecção dos regulamentos das competições de 2022, recebeu e avaliou as sugestões enviadas por todos os Clubes e Federações, tendo adotado parte delas em seus regulamentos para a temporada”.
A união do elenco do Cruzeiro foi tema de uma recente entrevista com o técnico…
A especulação sobre o futuro de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, em relação à…
O Flamengo avançou na Copa do Brasil com uma vitória apertada de 1 a 0…
Na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0, pela Copa…
O zagueiro do Vasco, Capasso, tem sido alvo de interesse de clubes internacionais, mas recusou…
O Corinthians começou sua trajetória sob o comando de Dorival Jr com uma vitória importante…
View Comments
Qual o problema com outro clubes que não vê isto.
Enquanto só o Flamengo reclamar, será perseguido e prejudicado em campo, como foi no BR 2021.
Ditadura militar no futebol será que só flamengo está vendo isso.
Isso me parece mais um esquema de corrupção, ou controle do dinheiro dos clubes.
Já está na hora de montar um liga sem a participação da CBF.
Tirando o n° 4, concordo com todos os pedidos do Mengão. CBF é uma máfia. O problema é q aqui nunca houve união dos clubes. Vide 1987.
Sr: Marco Polo Delnero ; porque o Sr não vai levar os netinhos na Disney ???
S.R.N
❤🖤
Nunca entendi bem o que é na verdade a CBF, nem é entidade pública nem privada, não é autarquia nem nenhum tipo de fundação, e não é sem fins lucrativos, muito pelo contrário chove dinheiro!!! Alguém saberia responder?
Tem que acabar com essa velharia da CBF...o histórico deles já não é bom, com presidentes presos ou que não podem sair do país. Quem eles pensam que são? Basta todos os principais times se unirem e acabar com essa pouca vergonha.
Com certeza eles usam o nome dos clubes que arrecadam mas para receberem verbas de contratos sem autorização dos clubes
Na CBF só tem ninja todos querem tirar uma ponta e quanto isso o Brasileirão fica a cada dia mais desvalorizado com uma premiação micha pra os 3 primeiros colocado do campeonato...
Essa CONFEDERACAO E UMA ENTIDADE MEDIOCRE,AMADORA, que não passa confiança para ninguém! Um monte de retrógrados travestidos de senhores que só entende de cifras??? Até quando????