Rodrigo Caio, do Flamengo, não jogará durante o mês de fevereiro

Médicos do Flamengo prestam atendimento a Rodrigo Caio em partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A temporada de 2022 do elenco profissional do Flamengo começou hoje. Após os atletas mais jovens terem atuado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o time principal assume o protagonismo e venceu o Boavista nesta noite (02).

A equipe, no entanto, entra neste novo ciclo com um velho problema. Após um ano com diversos desfalques por lesões, o Rubro-Negro inicia a temporada com quatro baixas devido a questões físicas de seus jogadores.

Diego Alves, Léo Pereira apresentaram desgaste e terão que ficar de fora da partida contra o Boavista. Ramon sofreu uma lesão muscular e não possui uma data exata para retornar ao elenco.

A preocupação, no entanto, está na ausência de Rodrigo Caio. O zagueiro foi submetido por uma artroscopia no joelho direito em dezembro do ano passado e fez seu pós-operatório no período de férias.

Após a virada de ano, o camisa 3 notou uma inflamação em um dos pontos da cirurgia e precisou ser internado para passar por mais um procedimento. Agora se recuperando sob os cuidados do Departamento Médico do clube, o defensor espera estar em melhores condições para poder entrar em campo.

Contudo, o processo é levado com cautela e não será apressado pelo Mais Querido. Por isso, o jogador está descartado da Supercopa do Brasil, no dia 20 de janeiro. Assim, a tendência é de que o atleta só volte a campo no próximo mês.

Na falta de Rodrigo Caio, o Flamengo conta com cinco opções para a zaga: David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Cleiton (os dois últimos vindos da base do clube).