Negociações

Flamengo avança na negociação por Everton Cebolinha

Decidido a contratar Everton Cebolinha, especialmente por ser um pedido especial de Paulo Sousa, o Flamengo traçou uma nova estratégia para convencer o Benfica a aceitar a negociação: 13 milhões de euros (R$ 79 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Há ainda um valor extra por objetivos (metas atingidas), mas, desta vez, sem a inclusão do lateral-esquerdo Ramon como “moeda de troca” no acordo. E de acordo com o jornal Diário Record, as negociações avançaram nas últimas horas.

Os números mais recentes do negócio estão sendo discutidos desde o início desta semana entre as partes envolvidas, mas existe a expectativa de uma reunião presencial em Lisboa nos próximos dias para tratarem da transferência do atacante. A cúpula do Rubro-negro, liderada por Marcos Braz e Bruno Spindel, já está na Europa, inicialmente com passagem por Londres, onde vai discutir o futuro de Andreas Pereira com o Manchester United.

Com o mercado da bola na Europa fechado, o que tem impacto direto na busca por eventuais substitutos, o clube português não promete facilitar nas conversas com o Flamengo, principalmente porque gostaria de recuperar pelo menos o valor investido (por 100% dos direitos econômicos) para tirar Everton do Grêmio em agosto de 2020: 20 milhões de euros – os gaúchos ficaram com 20% de mais-valia. A princípio, uma saída por empréstimo está fora de cogitação.

Dono da maior multa rescisória da história do futebol português (150 milhões de euros, ou seja, R$ 908 milhões), num contrato válido até junho de 2025, Everton Cebolinha chegou a Portugal pelas mãos de Jorge Jesus. Tem vivido desde então de altos e baixos, sendo muitas vezes reserva, e perdeu espaço na seleção brasileira. Virou titular com a saída de Jesus, que foi demitido em dezembro passado, mas ainda não convenceu.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Cada um ve o Cebolinha como quer ver. Penso que vender Michael para comprar cebolinha é uma tremenda burrice. Poderia até vender, como já vendeu, mas deveriam uma essa grana para melhorar o setor defensivo que não é confiavel. O Rodrigo Caio parece que é de vidro, se machuca sozinho e o Léo Pereira está doido pra ir pro México. Tem gente de mais pro ataque e de menos para a defesa.

    • Falou besteira, Piris já foi, Vitinho tá jogando o fino da bola desde o ano passado, quer vender alguém que não faz absolutamente nada, vender ER6.

  • O Ramon futuramente vai valer mais que o cebolinha, e o Felipe Luís ja tá velho, o René ja não dá mais, vão dar como moeda de trocq nosso melhor lateral para a idade que tem, so podem estar de brincadeira.

  • Verdade gostaria de saber se aqueles que são contra a contratação do Everton Cebolinha tem uma lista para apresentar a diretoria, já pode começar por aqui. O time tem que ser renovado! Se tiverem melhores opções então que falem! Bando de NUTELLAS!

  • Tá maluco pagar esse valor por ele, isso é jogada de impresario, só pode.
    Com esse valor da pra buscar jogadores de verdade

  • Essas contas são engraçadas, para não dizer trágicas. O cebolinha estava comendo a bola no Grêmio e sendo convocado para a seleção brasileira, foi vendido por 20 milhões de euros, JUSTO. Agora quase não joga, está em baixa no seu atual clube, a torcida o persegue e querem pagar 13 milhões de euros por 70% do seu passe. O clube europeu tem que reconhecer que a contração não deu certo e amenizar seu prejuízo, isso é administração responsável. TODA CONTRAÇÃO É UM RISCO. SRN!

    • 13 milhões, a matéria não citou 14. Os 70% seriam 14 milhões, flamengo ofereceu abaixo 13, mas, com outras compensações e o Benfica teria ainda 30% do jogador, ou seja, flamengo esta na vantagem de preço.

      E não sei se vc acompanha noticias de futebol, o rendimento do cebolinha estava abaixo pq ele nunca era escalado na posição dele de origem, estava assumindo outra posição de jogo no campo. Obviamente, o rendimento cai, jogador não esta acostumado a jogar ali.

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

4 dias ago