Gabigol em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Barcelona pela Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Na última quinta-feira, contra o Audax-RJ, Gabigol completou 150 jogos com a camisa do Flamengo. Neste período, o jogador tem números impressionantes. Ao todo, Gabi já conquistou nove títulos com o Manto Sagrado, dessa forma, o camisa 9 tem uma média de uma taça a cada 17 jogos disputados no Rubro-Negro. Este dado é brilhante considerando que o atleta chegou ao clube no início de 2019.
Além dessa média, Gabigol ainda possui outros números que impressionam. Nos 150 jogos, o atacante marcou 106 gols e deu 34 assistências, tendo assim participado de 140 gols durante este período. De acordo com o portal ‘SofaScore’, Gabi precisa de 88 minutos para participar de um tento do Mengão, ou seja, praticamente todo jogo ele contribui de alguma forma para a equipe.
Vale ressaltar que Gabi está próximo de entrar na lista dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. Contratado em 2019, o jogador rapidamente se tornou xodó da torcida pelo seu carisma. Mas, as atuações dentro de campo o fizeram se tornar ídolo da Nação Rubro-Negra em apenas um ano.
Todos os títulos de Gabriel Barbosa pelo Flamengo:
2019: Carioca, Libertadores e Brasileirão
2020: Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa e Brasileirão
2021: Carioca e Supercopa
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…
View Comments
Média é meu ovo, jogador que vive de uma superfase de 2019. Vai ter que descer do salto alto se quiser voltar a boa fase. Aí agora quer viver de médias de porcentagem.