Flamengo

Distribuição do dinheiro de TV adia criação da Liga de Clubes; entenda

Idealizada em 2021, a Liga de Clubes ainda não foi criada oficialmente pelas equipes das Sérias A e B, e o motivo é claro: a divisão dos direitos de TV. Alguns clubes saíram na frente, se uniram e assinaram pré-acordo com a Codajas Sports Kapital, enquanto outros criaram, dentro da liga, um sub-grupo, o ‘Futebol Forte’.

Composto por 10 clubes, o ‘Futebol Forte’ quer uma divisão mais igualitária dos direitos de transmissão de TV a partir de 2025. Já Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino firmaram acordo antecipado com a Codajas. Atlético-MG, Internacional e Botafogo também devem se juntar aos seis.

Neste modelo, seria mantida a diferença de ganhos entre os clubes, que seria de 3,5 a 4 vezes mais do time que ganha mais, para o que recebe menos. O ‘Futebol Forte’, que ainda não definiu proposta de distribuição dos direitos, defende que a diferença entre os direitos devem ter diferença de no máximo 1,8, como é feito na Premier League.

América-MG, Atlético-GO, Athletico, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude são os clubes que compõem o sub-grupo. As diferenças de propostas só postergam ainda mais a criação da Liga de Clubes, que também tem proposta de concessão da LiveMode/1190.

retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Os cara não colocam na cabeça que nenhum clube grande vai aceitar receber praticamente o mesmo de um pequeno sendo que ele carrega a audiência do campeonato nas costas. Isso não existe.. Pros patrocinadores o que importa é a visibilidade das camisas, por isso os patrocínios a Flamengo e Corinthians são os maiores, porque os 2 tem as maiores torcidas do Brasil. É muito simples de se entender, esses dirigentes de times pequenos tem que cair na real e parar de querer se aproveitar dos times grandes.

  • Cara que coisa primária, aonde já se viu um clube que dá uma audiência incrível, ter o valor dividido com um clube que tem torcida de meia dúzia de gatos pingados, vide o bostafogo. Quem dá dinheiro para os investidores são as torcidas consumindo seus produtos.

  • Kara não acredito as vezes no que vejo as pessoas postarem acho até que as pessoas não tem noção do que postam! Vou afirmar por mais uma vez!! Kada um tem o seu valor sou Flamenguista de coração ❤️❤️, mas sou porque a Rede GLOBO, transmitia nos locais mais longínquo do Brasil e nesse lugar lá estava Eu, por isso que o Flamengo a onde chega tem torcida e hoje é a maior torcida do MUNDO/Brasil, este ano estamos sendo prejudicado com a transmissão do Campeonato Carioca. A emissora que está a transmitir não tem qualidade na locução, imagem e a transmissão não chega a todo País! Daí a necessidade de se perder um pouco pois Eu quero o Flamengo kada dia Maior! Assim os ADM do clube deveria pensar perderia um pouco com a Tv, e ganharia no aumento de torcedor e vendas de produtos. Aqui quando o Flamengo joga tem os locais de transmissão e fica cheio mas nem todos podem pagar para acessar. Por esse motivo que acho que o Flamengo tem sim com limite acertar com a GLOBO!!

    • A TV Record não gera as imagens e sim é a produtora independente que a Ferj, Sobre os comentarista e narradores da TV Record isso são critérios Particulares de cada pessoas eu não gosto dos Narradores Luis Roberto e Galvão Buenos da TV Globo também não gosto da Narradores do Emerson Santo da flatv o Melhor narrador esportivo do Brasil na minha opinião são o Cleber Machado e João Guilherme

  • Bom mesmo é essa transmissão da record que não passa nada ou essa bosta de streaming horrível de péssima qualidade

  • Simples de resolver: os 8 clubes que já firmaram contrato, são os maiores, já contando os que vão firmar. Esses 8 clubes, convidam + 12 clubes que não fazem parte do "futebol forte", incluindo Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Grêmio e fundam a liga, sem a presença dos que compõe o "futebol forte"
    O grupo futebol forte, forma a sua liga e divide tudo, igual a esquerda gosta. Quero ver se esse sub grupo de merda não cala a boca.

  • Na minha opinião, a divisão de cotas de transmissão, não podem ser iguais ou com essa diferença tão mínima de 1,8 como proposto pelo grupo do "Futebol Forte". A cota deve ser feita de acordo com a assinatura de pay per view e retorno em audiência, além de livre escolha do clube, a forma de explorar o stream.
    Quanto a outras divisões de renda da liga como premiações. Deveria ser 50% igual a todos, 25% de acordo com a colocação final na tabela e os 25% restantes referentes a cotas de transmissão, seguindo os moldes citados acima.

Recent Posts

Marcos Braz manda recado para a CBF

VP do Flamengo, Marcos Braz se manifestou sobre à recente paralisação das rodadas 7 e…

2 horas ago

Flamengo encaminha renovação, novidade no Mundial de Clubes, e CBF emite comunicado: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

2 horas ago

Flamengo toma atitude importante sobre o futuro de Lorran

O Flamengo continua a destacar-se no desenvolvimento de jovens talentos, sendo Lorran a mais recente…

2 horas ago

A declaração de Gerson sobre a torcida do Flamengo

O Flamengo apresentou um futebol convincente nesta quarta-feira no Maracanã, onde enfrentou o Bolívar pela…

3 horas ago

Luto! Ex-técnico do Flamengo morre e Marcos Braz se manifesta

Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho, foi uma figura emblemática no jornalismo esportivo brasileiro. Nascido…

3 horas ago