Petterson comemora após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo começa a resguardar as joias de sua base. Nesta sexta-feira (18), o clube renovou o contrato de Petterson, atacante de 18 anos, autor de gol do título do Brasileirão sub-17.
O novo contrato do atacante vai até dezembro de 2026 e tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 582 milhões na cotação atual).
Petterson chegou ao Fla aos 13 anos de idade em 2017, com o ex-ponta Sávio, seu empresário e ídolo do clube, sendo um de seus padrinhos. O ex-jogador não escondeu a satisfação de ver o jovem renovar seu contrato.
“O Petterson, juntamente com o Dudu, que está no sub-20, veio de um projeto de futsal de onde saíram jogadores importantes. Estamos nesse trabalho com eles há cinco anos. Muito contente por tudo que ele vem fazendo aos poucos, principalmente no ano passado no sub-17, onde ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil como um destaques do time”, disse.
Depois do gol na final do Brasileirão sub-17 contra o Vasco, Pet, como é chamado, disputou sua primeira Copinha, sem marcar gols, mas com três assistências.
Retirado de: ESPN
Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…
No encerramento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026,…
O Sesc Flamengo iniciou uma nova etapa no vôlei, com assinatura de novo contrato e…
El Alto tem quase 4.100 metros de altitude. Lá, o Brasil disputou a 18ª rodada…
O atacante Bruno Henrique recebeu suspensão de 12 jogos em processo ligado a manipulação de…
Oswaldo de Oliveira, carioca nascido em 5 de dezembro de 1950, é treinador de futebol…