Categories: Flamengo

Joia do Flamengo renova até 2026 com multa rescisória de 100 milhões de euros

O Flamengo começa a resguardar as joias de sua base. Nesta sexta-feira (18), o clube renovou o contrato de Petterson, atacante de 18 anos, autor de gol do título do Brasileirão sub-17.

O novo contrato do atacante vai até dezembro de 2026 e tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 582 milhões na cotação atual).

Petterson chegou ao Fla aos 13 anos de idade em 2017, com o ex-ponta Sávio, seu empresário e ídolo do clube, sendo um de seus padrinhos. O ex-jogador não escondeu a satisfação de ver o jovem renovar seu contrato.

“O Petterson, juntamente com o Dudu, que está no sub-20, veio de um projeto de futsal de onde saíram jogadores importantes. Estamos nesse trabalho com eles há cinco anos. Muito contente por tudo que ele vem fazendo aos poucos, principalmente no ano passado no sub-17, onde ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil como um destaques do time”, disse.

Depois do gol na final do Brasileirão sub-17 contra o Vasco, Pet, como é chamado, disputou sua primeira Copinha, sem marcar gols, mas com três assistências.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…

9 minutos ago

Saiba como foi o desempenho de Gonzalo Plata, do Flamengo, na vitória do Equador sobre a Argentina

No encerramento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026,…

18 minutos ago

Titular da Seleção Brasileira entra na mira do Flamengo

O Sesc Flamengo iniciou uma nova etapa no vôlei, com assinatura de novo contrato e…

48 minutos ago

Veja como foi a estreia de Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção Brasileira

El Alto tem quase 4.100 metros de altitude. Lá, o Brasil disputou a 18ª rodada…

1 hora ago

Flamengo toma atitude e aciona Justiça envolvendo Bruno Henrique

O atacante Bruno Henrique recebeu suspensão de 12 jogos em processo ligado a manipulação de…

2 horas ago

Ele treinou Vasco, Botafogo e Fluminense, mas agora reconheceu ser torcedor do Flamengo

Oswaldo de Oliveira, carioca nascido em 5 de dezembro de 1950, é treinador de futebol…

2 horas ago