Categories: Flamengo

Flamengo teve menos finalizações e mais grandes chances perdidas contra o Atlético-MG

O Flamengo perdeu nos pênaltis a decisão da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, neste domingo (20/02), na Arena Cuiabá, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Mais Querido teve um bom primeiro tempo, mas saiu atrás, virou o jogo, sofreu o empate e teve quatro oportunidades de ser campeão nas penalidades, só que desperdiçou todas e terminou como vice. Além do resultado, alguns números também não foram favoráveis.

De acordo com o aplicativo SofaScore, o rubro-negro terminou o jogo com 43% de posse, enquanto o Galo 57%. Além disso, o Flamengo finalizou 14 vezes, sendo 3 a gol, enquanto o adversário chutou em 20 momentos, com 7 na direção do alvo. Apesar do número de chutes e posse serem inferiores, o Mais Querido teve mais chances claras. Ao todo, foram 5 da equipe de Paulo Sousa, contra 1 do Atlético-MG. A questão é que o time carioca desperdiçou 3 e o mineiro nenhum.

Em termos de passes, o Galo foi melhor, com 350 certos, em um aproveitamento de 87%. Já o Flamengo acertou 216, com 76% de conversão. No quesito defensivo, entretanto, o Mais Querido teve números superiores. Ao todo, foram 17 desarmes, 9 interceptações e 16 cortes do rubro-negro, contra 10 desarmes, 6 interceptações e 17 cortes do adversário.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Porra de estaticas, quero é gol na rede adversário.. voltamos a ser você nessa desgraça e eu não aceito essa porra !!!!

  • O time do Flamengo tá velho cansado tens umas peças ali que precisa ser trocada porém Felipe Luiz , Diego Ribas ou giras , diego Alves entre outro ainda precisa de um goleiro experiente pq o neneca falha mt

    • Jogadores estão igual políticos sempre estão prometendo e não fazem nada ,vivem em departamento médico ganhando salários milionário,assim qualquer um quer ,não podem ser cobrados porque ficam cheio de mimi,deviam agir que nem homem e parar de fazer modinha com cabelo

  • E de que adianta tudo isto? O que vale é bola na rede e taça no final. O resto é conversa fiada.
    Flamengo time medíocre, mercenários, milionários que não querem mais ajudar o clube a ganhar títulos. Manda embora estes medalhões que só atrapalham e pipocaram.

  • Na minha humilde opinião o mengao nao queria srr campeão pq. O time estava sem pegada dismotivado nao vi a aquela garra de im time que quer ser campeão.se continuar assim nao iremos ganhar nada esse ano

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…

39 minutos ago

Saiba como foi o desempenho de Gonzalo Plata, do Flamengo, na vitória do Equador sobre a Argentina

No encerramento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026,…

49 minutos ago

Titular da Seleção Brasileira entra na mira do Flamengo

O Sesc Flamengo iniciou uma nova etapa no vôlei, com assinatura de novo contrato e…

1 hora ago

Veja como foi a estreia de Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção Brasileira

El Alto tem quase 4.100 metros de altitude. Lá, o Brasil disputou a 18ª rodada…

2 horas ago

Flamengo toma atitude e aciona Justiça envolvendo Bruno Henrique

O atacante Bruno Henrique recebeu suspensão de 12 jogos em processo ligado a manipulação de…

2 horas ago

Ele treinou Vasco, Botafogo e Fluminense, mas agora reconheceu ser torcedor do Flamengo

Oswaldo de Oliveira, carioca nascido em 5 de dezembro de 1950, é treinador de futebol…

2 horas ago