Categories: Flamengo

Gabigol curte tweet que ‘explica’ motivo de não ter aberto a segunda rodada de batido pênaltis

O confronto entre Flamengo e Atlético-MG pela Supercopa não correu da forma que a torcida rubro-negra esperava. No tempo regulamentar, o time da Gávea até virou o jogo, mas não conseguiu segurar o placar e sofreu o empate, perdendo depois nas penalidades.

Como este foi o fator determinante do duelo, os pênaltis foram bastante discutidos pelos torcedores nas redes sociais. Logo após a partida, muitos questionaram o motivo de Gabigol não ter sido o primeiro a bater a penalidade na segunda rodada de cobranças.

Oficialmente, a questão ficou sem resposta, já que Diego Ribas disse que esta foi uma questão de Gabi e o camisa 9 não se pronunciou sobre o tema. O atacante, no entanto, pode ter indicado a razão em seu Twitter ao curtir uma publicação especulando o assunto.

Veja a publicação:

Com ou sem motivo, Gabi esperou para cobrar na segunda rodada e acabou não tendo a chance. Isso porque Vitinho iniciou a sequência e perdeu o pênalti, acabando ali mesmo com a disputa.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Ficou um negócio muito estranho,Gabigol é o cara do time e não assumiu a responsabilidade, não bateu o primeiro pênalti,e tbm não bateu o pênalti que o Vitinho perdeu, aliás como sempre, perdendo gols decisivos,gols que fazem falta como no caso de ontem e na libertadores.

    • Tá na cara que o Gabigol queria bater quando alguém das galinhas errar pra se consagrar, é um bom jogador mas precisa de mídia, simples assim...

  • Não tenho nada contra o Diego e o Vitinho mas, com certeza se tivesse colocado o Pedro e o Marinho o resultado seria outro e nós sairiamos vencedores.

  • Pra mim o maior culpado é o técnico Paulo Sonso, que no lugar do BH, colocou o Diego Ribas. E mais faltando 5 minutos para acabar o jogo ele tinha que ter colocado o Marinho e o Pedro que bate muito bem o pênalti....Esse TECNICO FOI VACILÃO!!!

  • Não ia adiantar nada o Gabi bater o pênalti naquela hora pq ele fazendo ia continuar as cobranças e depois quem ia bater os próximos? Pq o Atlético batia primeiro pra depois a gente bater então tinha q esperar o Atlético perder pra aí sim o Gabi ir cobrar e dar o título pra nós mais infelizmente não deu, e nos 90 minutos demonstramos q somos superiores e por incompetência na hora de finalizar não ganhamos no tempo normal

    • Não concordo com essa tese, tinha que bater e passar a responsabilidade pro outro time, e além disso o Hugo poderia pegar o pênalti, pois ele estava acertando todos os cantos, na minha opinião foi soberba do Gabigol para querer fazer o gol do título, se fosse no tempo normal ele ia deixar o Vitinho bater?
      Ele tinha obrigação de assumir a responsabilidade.

  • GABIGOL TEM QUE ENTENDER QUE JÁ GASTOU OS CRÉDITO DA LIBERTADORES.

    Ele tem em média 5 chances pra fazer 1. Se é ele no gol do B. Henrique tá arriscado perder....

    Ou começa a colocar a bola pra dentro em jogos grandes e os decisivos ou vai ser feliz em outro clube.

  • Saudações Rubro Negra
    Bobagem isso, agora o cara é o vilão?
    Perdemos não tem volta, agora é apoiar todos os atletas, o time mostrou que vamos brigar por títulos.

    • É isso meu mano, é isso que eu disse, o time mostrou em campo que vai brigar por títulos, o futebol apresentado pelos jogadores foi muito bom, não temos de quê reclamar, supercopa título de pré temporada.

  • Pipoqueiro. Fanfarrão. Essa desculpa de que se mantem artilheiro quebrando recordes não cola mais. Já fez gols de títulos? não fez mais que obrigação. Foi contratado para isso e tem que continuar fazendo senão vende logo. Faz um e perde 10 feitos. O clube já perdeu vários títulos e muito dinheiro por causa disso. Tá muito pop-star e pouco futebol. Tá na hora de um banco ou sair.

    • Meu irmão... Vc deve ter saudades do David, Josiel, Dimba... Analise o seguinte: tivemos 4 oportunidades de fechar e erramos, mas se tivesse mais uma oportunidade, ele iria com certeza... E vc acha que ele perderia? Talvez sim, somos falhos... Para de besteira torcedor modinha... SRN

Recent Posts

Jogador contestado pela torcida do Flamengo atrai interesse da Europa

Com passagem recente pelo futebol italiano, Emerson Royal retornou ao Brasil no meio de 2025…

3 horas ago

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá é colocado à venda pelo West Ham

O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, pode estar de saída…

3 horas ago

Fifa faz publicação direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

A continuidade do trabalho de Filipe Luís no comando do Flamengo ganhou destaque internacional nesta…

3 horas ago

Vitão toma atitude para acelerar acerto com o Flamengo; entenda

Vitão está muito próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para 2026.…

3 horas ago

Flamengo prepara nova oferta por Kaio Jorge, do Cruzeiro

O interesse do Flamengo em reforçar o setor ofensivo ganhou um novo capítulo com a…

3 horas ago

Reforço? Flamengo anuncia jogador nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…

13 horas ago