Categories: Flamengo

Pênalti não batido por Gabigol causa estranheza no Flamengo

A decisão de deixar o pênalti decisivo nos pés de Vitinho causou enorme estranheza e um quê de decepção no Flamengo, que perdeu para o Atlético-MG a Supercopa do Brasil.

Ídolo máximo da torcida e cobrador de primeira linha, Gabigol converteu sua penalidade durante a série de cinco batidas, mas não pegou a bola em um momento crucial. De acordo com apuração do UOL Esporte, a postura do camisa 9 não foi bem compreendida no vestiário, embora não tenha havido nenhuma cobrança direta ao jogador.

Quando foram iniciadas as cobranças alternadas, alguns rubro-negros que estavam no banco sinalizaram para Gabigol ir para a cobrança. Diego Alves gesticulou, houve até alguma hesitação, mas o meia foi para a marca da cal. Na cobrança, defesa de Éverson e taça para o Galo.

Na entrevista coletiva, Paulo Sousa contemporizou e evitou dar margem para alguma polêmica, porém o assunto martela a cabeça de jogadores e dirigentes desde o apito final em Cuiabá.

— Decidimos os cinco primeiros e a ordem dos cinco. Decidimos com todo o elenco. Após esses cinco, as decisões foram tomadas entre eles e por quem se sentisse melhor, disse o português.

Vitinho, é bom ressaltar, é considerado um dos jogadores com a melhor batida no elenco, mas a sensação geral é que a responsabilidade cabia ao artilheiro do time.

Na saída do campo, Diego, um dos capitães do Fla, fez questão de exaltar a coragem do companheiro e corroborou a tese de que foi uma decisão coletiva.

Confiamos nos jogadores, ficou decidido pelo Vitinho. Parabenizo a coragem dele por ter ido lá e assumido a responsabilidade. Bater um pênalti já é dificil, dois é ainda mais. Temos de seguirem frente, afirmou o camisa 10 à “Globo”.

Após o vice-campeonato, o Fla volta suas atenções para o Carioca. Na quarta (23), a equipe encara o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Estranheza... Ele é esperto e um grande COVARDE. não está jogando NADA com certeza os empresários dele tem muita PRATA!

  • 4 CHANCES PARA SE GANHAR A TAÇA E,NADA.
    É INADMISSÍVEL QUE JOGADOR PROFISSIONAL SEJA TÃO DESQUALIFICADO ASSIM...E, PIOR É QUEM FOGE DA RESPONSABILIDADE.

  • Ainda não entendi as alterações do treinador, tá certo que Bruno Henrique e Filipe Luiz não foram opções do treinador pra sair, não colocar o Pedro nem. Marinho, não colocar o Diego Alves pra disputa de pênaltis, mesmo o Hugo tendo falhado no jogo, e ainda colocou Diego Ribas no momento errado. Nem tudo deu errado, mas no final, não deu certo!

    • Para quem a torcida considera, como ídolo maior, Gabigol foi um autêntico pipoqueiro. Certamente ele converteria o pênalti e a disputa continuaria. Mas ele se acovardou.

  • Gabigool pipocou!
    Vitinho até pra bater pênalti é preguiçoso, mas teve coragem e eu não o culpo porque de 4 chances que os caras tiveram de ganhar o jogo não conseguiram converter um pênalti !!!! Todos os pênaltis perdidos foram ridículos, mas o pior foi o do Arão, ali ficou nítido que ele estava com medo!

    Quando o B. H. saiu o Paulo Sousa errou ao colocar o Diego porque sem um atacante ele chamou o Atlético pra cima e não deu outra, eles empataram o jogo!

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta e Filipe Luís, Léo Pereira sofre derrota na Justiça e ídolo de rival queria ter jogado no Fla: as últimas notícias do Flamengo

Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…

5 horas ago

Flamengo: Jorginho ainda pode ser convocado pela seleção da Itália?

O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…

6 horas ago

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

6 horas ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

7 horas ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

7 horas ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

8 horas ago