Categories: Flamengo

Escolhas de Paulo Sousa mostram o fim da “cadeira cativa” no Flamengo

Ainda em clima de pré-temporada e de testes, Paulo Sousa já mostra como agirá com o elenco do Flamengo no dia a dia. O técnico aproveitou as poucas semanas que teve para focar apenas nos treinamentos e iniciou a avaliação do time como um todo.

Assim, ele tem utilizado o Campeonato Carioca como um laboratório e analisado quais opções funcionam e quais não. Um fato importante de ser observado se deve ao treinador acionar os jogadores da forma que acha adequada ao jogo, sem se prender nos atletas que eram titulares incontestáveis anteriormente.

Nesta leva, os mais jovens do elenco ganharam mais oportunidades. Dentre eles, João Gomes, Lázaro e Hugo Souza estão sendo utilizados um grande frequência pelo português. Matheuzinho, Cleiton e Noga não ficam em tanta evidência quanto a dupla citada, mas também possuem espaço na equipe rubro-negra.

Em contrapartida, jogadores mais experientes estão passando mais tempo no banco do que costumavam até a última temporada. Isla e Diego Alves, por exemplo, são pouco lembrados. O chileno perdeu espaço com o novo técnico, que tem preferido utilizar Rodinei na posição. Diego Alves, por sua vez, ainda não estreou em 2022, mesmo estando bem fisicamente.

Outro caso curioso é o de Andreas Pereira. O volante chegou no ano passado e rapidamente se tornou titular absoluto do time. O camisa 18, no entanto está sendo preterido em diversas ocasiões para que João Gomes a partida em campo.

Desta forma, Paulo Sousa dá claros sinais de que está fazendo uma reforma no time titular do Flamengo. Assim, o técnico promove a competitividade por posições na equipe e faz com que os jogadores precisem se esforçar um pouco mais para serem garantidos entre os 11 principais.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Nação. Rubro negra, vamos dar um tempo pro nosso técnico ele está implantado novos valores pois muitos jogadores da famosa safra de 2019 não dá mas , antes o nosso goleiro titular se ficasse na reserva não aceita a de jeito algum agora está quietinho na reserva sabe que não dá mas. O tempo passou como passa pra todos nós vamos ter paciência. Abraços nação que Deus abençoe a todos.

  • Cara o time jogou bem...as alterações uma funcionou a outra não. Diego Ribas não dá mais...a diretoria está errando a tempos ...demora nas contratações, departamento médico sem reformulação...jogadores que vivem mais no DM do que jogam...ele está certo de dar rodagem aos novos...vamos ver . Eu acredito que esse ano é nosso.

  • Teste, teste e mais testes, daqui a pouco começa a Libertadores e o Brasileiro e ele ainda não tem o time titular definido... técnico fraco sem nenhuma condição de ser técnico do Flamengo.... não adianta nada contratar e o Senhor Professor Pardal não utilizar.... acorda diretoria

  • E Leo Pereira de lateral ? Ta de sacanagem né ?
    Acho interessante girar o elenco mas em momentos em que é preciso não em final.

  • Por enquanto só estou vendo é "balela". Quero ver é ganhar jogo grande e títulos. Até agora, Paulo Sousa ainda não venceu nem sequer times pequenos. Ganhou apenas de micro times do Rio de Janeiro.

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

1 dia ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

1 dia ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago