Vinicius Junior durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A diretoria do Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho na base, os dirigentes e o setor especializado realizam análises de jovens talentos que possam agregar a base rubro-negra que fabrica muitos jogadores com potencial.
Não à toa, o Mais Querido vem se destacando nas competições de base nos últimos anos. O Sub-17 venceu tudo o que disputou na última temporada, e automaticamente os clubes estrangeiros se interessaram em algumas joias rubro-negras.
De acordo com o estudo feito pelo CIES, que é especializado pelo levantamentos de jovens talentos do futebol mundial, o Flamengo é o 15º no ranking de clubes que mais lucraram com a base no futebol mundial.
A venda de Vinicius Jr para o Real Madrid, rendendo 147 milhões de euros de lucro, foi a maior do clube e manteve o Mais Querido entre os 20 primeiros do ranking. Apenas em comparação, o rubro-negro aparece na frente de times como Manchester City e PSG.
O Flamengo é o único clube brasileiro entre os 20 primeiros no levantamento feito, depois do Mais Querido os brasileiros mais bem colocados são: Santos (28º), Grêmio (29º), Fluminense (30º) e São Paulo (31º).
Retirado de: Diário do Fla
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…
A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…
View Comments
SEJA TAMBÉM UM DOS MELHORES A CONTRATAR JOGADORES DE ALTA QUALIDADE.
Entao faça uma coisa que presta. Contrate jogarem que prestam