Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)
O Flamengo tropeçou diante do Resende, no Engenhão, empatando em 2 a 2 depois de ter saído atrás no placar, mas chamou a atenção pela quantidade de oportunidades criadas e desperdiçadas na partida pelo Campeonato Carioca.
No podcast Posse de Bola #206, Mauro Cezar Pereira analisa o desempenho do time rubro-negro e considera que o trabalho do técnico Paulo Sousa demonstrou evolução na partida, apesar dos problemas na conclusão e das falhas individuais.
— Eu achei que ontem (27) o Flamengo mostrou que o trabalho do técnico já dá claros sinais de evolução, isso ficou muito claro nos últimos três jogos, o jogo fluiu, as chances foram criadas em grande quantidade, o time não estava sendo ameaçado, tomou um gol numa falha absurda do Diego Alves”, diz Mauro Cezar. “Depois o Resende construiu algumas situações de gol, quando já vencia por 1 a 0, mas até então o Flamengo não correra nenhum risco, perdeu gols incríveis, aliás, não só o Gabigol, o Gabigol e o Pedro, ora um não passa para o outro, ora quando tem a oportunidade de finalizar, demora, é sempre um capricho. Isso é coisa antiga, já acontece há um bom tempo, completa.
O jornalista considera que as falhas nas finalizações são recorrentes no Flamengo e ocorreram com diferentes treinadores, inclusive no período de Jorge Jesus, apontando uma petulância do time no momento de definir jogadas em algumas partidas.
— Até com o Jesus isso acontecia às vezes, mas aí tinha muito esporro e de repente mudava. Depois mudou, então hoje você vê aquilo que já aconteceu com o Domènec, com o Renato, com o Ceni, um time que cria situações e as desperdiça em doses cavalares. De novo foi isso. E no segundo tempo eu achei até que piorou o time com as mudanças que o técnico fez, colocando jogadores titulares, achei que piorou, diz Mauro.
— O mais importante aí está nessa questão de comportamento, comportamento em campo, que não basta você criar situações, o Flamengo às vezes é um time meio pedante, que acha que vai vencer na hora que quiser esses adversários, conclui.
Retirado de: UOL
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Falou tudo! O Flamengo, "principalmente o Gabigol" , assumiu uma postura de excesso de confiança. Não vamos forçar, não precisamos forçar, pq a vitória vai vir automaticamente, pela nossa qualidade.
Isso é um absurdo! Isso não existe! Dos que chegaram depois, todo mundo comenta e cobra isso. O David Luiz já cobrou, o Paulo vem cobrando.
O Flamengo tem que entrar em campo com a faca nos dentes, seja qual for o adversário. Os únicos jogadores que vejo jogarem em um ritmo compatível, são o Arrasca e o Rodinei, o resto do time oscila.
Verdade!!