“Hoje, o João Gomes é mais titular do que o Pedro”, declara comentarista

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O início do comando de Paulo Sousa no Flamengo contou com uma série de mudanças e novas propostas ao elenco. Neste novo contexto, alguns dos atletas que não recebiam tantas oportunidades começaram a entrar em maior evidência e até mesmo serem escalados como titulares nos jogos.

Dois deles são Pedro e João Gomes. No caso do atacante, o técnico testou um dos pedidos da torcida e começou a escalá-lo junto a Gabigol. A ideia ainda precisa de sofrer alguns ajustes, mas parece promissora sob o comando do português.

Contudo, o caso que mais tem recebido elogios por parte da Nação é a escolha por acionar João Gomes mais vezes. O volante tem comparecido e mostrado serviço em todas as suas participações em campo.

Debatendo sobre o tema, Breiller Pires rasgou elogios ao jovem de 21 anos. Durante o programa “ESPN F360”, o comentarista falou sobre o rendimento de João Gomes neste começo de temporada. Para ele, o volante atualmente é mais titular que Pedro no Fla.

— Vou dizer algo que se fosse no ano passado teria torcedor me chamando de louco. Hoje, o João Gomes é mais titular do que o Pedro. Não só por uma opção do treinador, mas por desempenho. Ele entra e consegue dar o recado e superar os companheiros. O campo fala e quando fala com um jogador tão jovem, que tem personalidade, ele tem de ser o primeiro da fila. Hoje, para mim, o João Gomes entrou nesse status de titular, de prioridade.

— O Pedro ainda está construindo, temos visto ele perdendo alguns gols, o Pedro precisa arrancar. A margem dele é menor que a do Gabigol. Há um treinador com boa vontade deles jogarem juntos, mas é preciso que ele também dê essa resposta, assim como o João Gomes.

Com a dupla à disposição, o Flamengo se prepara nesta semana para enfrentar o Vasco no domingo (06), pela 10ª rodada da Taça Guanabara. O Clássico dos Milhões iniciará às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.