Categories: Flamengo

Flamengo irá recorrer porque julgamento não considerou questões importantes

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) absolveu o Fluminense das acusações de racismo contra Gabi, o jogador sofreu injúria racial no Fla-Flu durante a sua saída de campo para o intervalo. A decisão foi unanime, onde cinco juízes votaram à favor do Fluminense.

Não bastasse esse absurdo, o Flamengo ainda foi punido no valor de R$ 20 mil por cantos homofóbicos direcionados à torcida tricolor neste mesmo clássico. A decisão também foi por unanimidade.

O youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro’, usou o seu Twitter para publicar um vídeo da torcida do Vasco no clássico do último domingo, cantando uma música atacando o Flamengo, com xingamentos homofóbicos.

“Flamengo punido por gritos homofóbicos. Domingo passado, muita gente postou que a torcida do Vasco entoou gritos homofóbicos, chamando de time de ‘put*, viad* e ladr**’, mas o TJD do Rio de Janeiro fica de olhos vendados. Fluminense absolvido de gritos racistas e Flamengo punido!”, escreveu o youtuber.

O VP jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches foi marcado na publicação do youtuber, e prontamente respondeu dizendo que o clube já está tomando suas medidas contra a decisão do TJD.

“Gabriel, o Flamengo comunicou agora a presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi certo”.

A decisão do TJD chamou atenção pelo fato de o Flamengo ter anexado laudo e vídeos, onde mostram claramente os xingamentos racistas recebidos pelo atacante Gabi no clássico entre Flamengo e Fluminense, pela Taça Guanabara.

Veja abaixo os tweets do youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro’ e Rodrigo Dunshee:

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tudo contra o Flamengo eles acham normal, quer dizer que torcida do Vasco e do Fluminense pode e a nossa não? Há me faça um favor vão todos pro inferno!!

  • Se tiver que julgar, terá que fazê-lo antes das semifinais, se na punição perder os três pontos, muda tudo Tanto o Fluminense quanto o Vasco precisam ser punidos, reincidentes, estão colocando a competição em risco, já que o que interessa, fica em segundo plano!

  • Cara a diretoria do flamengo tem que ir até o fim.pow fica chato as torcidas irem a um estádio com a familiares de jogadores e todos gritando gritos homofóbico não respeitando a família do cidadão bandos de malacabados torcedores modinhas fico p da vida com esses atos antes cidadão

  • Eles só querem punir o Flamengo essa é a questão. Vamos ver se agora o Vasco será punido. Pois chamaram o Flamengo de Puta, Viado e ladrão. Vamos ver se o STJD irá fechar os olhos pra isso.

  • Essa geração Nutella é uma merda!
    Anos 90 não tinha essa palhaçada a zoeira nas arquibancadas eram cantadas sem essa babaquice !
    Futebol tá ficando chato!

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

5 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

6 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

2 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

3 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 dias ago