Arrascaeta pelo Flamengo na Supercopa do Brasil 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Atualmente, o Flamengo conta com um time estrelado e técnico em seu plantel. Apesar de ter passado por percalços nas últimas temporadas, o elenco mostra ainda ter a capacidade de conquistar títulos e voltar a ser o melhor que o futebol brasileiro tem para oferecer.
No entanto, alguns dos atletas poderão precisar conciliar a incessante busca por conquistas no clube com as convocações para as seleções. E disso uma boa parte da equipe já entende.
Isso porque, atualmente, o elenco da Gávea possui quinze jogadores que já foram convocados por seus respectivos países em algum momento. Do total, treze são brasileiros e foram requisitados pela CBF: Andreas Pereira, Bruno Henrique, David Luiz, Diego Alves, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Filipe Luís, Gabigol, Hugo Souza, Pablo, Pedro, Rodrigo Caio e Willian Arão.
Além dos atletas brasileiros, outros dois também figuram entre os nomes cativos das listas de seus países: Arrascaeta e Isla. A dupla, inclusive, deve ser convocada para os jogos pelas Eliminatórias deste mês.
Por ora, todos os jogadores citados estão participando normalmente das atividades designadas a eles no Ninho do Urubu e, com a exceção de Rodrigo Caio, todos estarão à disposição de Paulo Sousa para as semifinais do Campeonato Carioca.
O adversário do Mais Querido será o Vasco. Os confrontos estão marcados para esta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília) – ida -, e domingo (20), às 16h (Brasília) – volta.
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…
A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…
O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…
Destaque do Lanús, finalista da Sul-Americana, Eduardo ‘Toto’ Salvio revelou, em entrevista à ESPN, que…
Nesta sexta-feira (21 de novembro), Emerson Royal, lateral do Flamengo, afirmou ao jornal 'Gazzetta dello…
Vitinho, atualmente no Corinthians e com passagem marcante pelo Flamengo, comentou sobre a diferença entre…