Pedro em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Dois dos reforços encaminhados pelo Botafogo tiveram a chance de vestir a camisa do rival Flamengo, mas as situações não evoluíram por motivos semelhantes.
Trata-se do meio-campo Patrick de Paula, do Palmeiras, e do atacante Victor Sá, do Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Na proposta feita para a compra de Pedro junto ao Flamengo, há um mês, o Palmeiras colocaria um jogador envolvido no negócio, e Patrick de Paula era uma das opções.
O Flamengo não aceitou a oferta de 20 milhões de euros por seu atacante e não quis nem abrir diálogo sobre a possibilidade de receber outro jogador.
Também não houve por parte da diretoria a procura direta para ter Patrick de Paula, independentemente da oferta por Pedro.
No caso de Victor Sá, o jogador estava entre as opções analisadas pelo scout do Flamengo desde o ano passado. O clube não avançou por sua contratação.
Mesmo assim, em algumas oportunidades, o jogador foi oferecido, e recusado. O Botafogo vai pagar R$ 13 milhões por Victor Sá, que assina por quatro anos após ser aprovado em exames médicos.
Já Patrick de Paula tem os valores da venda pelo Palmeiras ajustados e o Botafogo deve pagar 6 milhões de euros por 50% de seus direitos, em contrato de quatro anos.
Retirado de: O Globo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…