Paulo Sousa comanda o time do Flamengo em clássico contra o Vasco pela semifinal do Cariocão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Contratado pelo Flamengo em dezembro do ano passado, Paulo Sousa já comandou o elenco da Gávea por onze partidas até então. Destes compromissos, o técnico acumula 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Uma das vitórias aconteceu na última quarta-feira (16), quando o Mais Querido venceu o Vasco por 1 a 0 e conquistou uma vantagem sobre o adversário na decisão por uma vaga na final do Carioca.
Após a partida contra o rival, Paulo Sousa ficou à disposição dos jornalistas e falou sobre o clássico e seu trabalho no clube. Em resposta a uma das perguntas, o português comentou sobre sua relação com a torcida rubro-negra.
O treinador admitiu saber que terá de lidar com as comparações com Jorge Jesus, mas também projetou como lida com a torcida do Flamengo. Cabe destacar que o técnico tem sido abraçado por grande parte da torcida desde sua chegada no clube.
— A forma de conquistar o coração do torcedor, dos jogadores e de todos é sendo o mais coerente e honesto com todos. É a forma que eu vivo, com honestidade e trabalho, dedicação e paixão. Não me escondo, tenho minhas convicções e procuro fazer com que todos os jogadores cresçam para uma identidade em comum do nosso jogo.
— Dessa maneira, com a sinergia da nossa Nação, vamos até as vitórias. Agradeço o carinho de todos. Há um passado importante (com Jorge Jesus), mas olhando para o que é o passado do Flamengo não é algo que corresponda com o número de vitórias e a grandeza do clube. De toda forma, darei o meu melhor para render e deixar todos satisfeitos. Esse reconhecimento será através de vitórias.
Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo fica mais próximo da classificação para a final do Campeonato Carioca. Agora, o time se prepara para o jogo de volta e espera trazer mais uma vitória, embora possa perder por até um gol neste próximo compromisso e ainda assim estar qualificado para a final.
A partida decisiva entre as equipes ocorrerá no domingo (20), às 16h (horário de Brasília). O clássico também acontecerá no Maracanã, mas desta vez o Flamengo terá o mando de campo.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…