“Nossa intensidade mental não foi a ideal”, diz Paulo Sousa após vitória contra o Vasco

Paulo Sousa comanda elenco do Flamengo na final da Supercopa do Brasil 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste domingo, o Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Carioca. Em confronto válido pelo segundo jogo da semifinal do Carioca, o Rubro-Negro fez boa segunda etapa e derrotou o Vasco por 1 a 0. Após a partida, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o treinador português criticou o mental dos jogadores no início do duelo.

”Nossa intensidade mental não foi a ideal. Nos primeiros 20 minutos, muita precipitação, não tínhamos intensidade. Não conseguimos, por isso, chegar perto do gol adversário. Sabíamos que na transição defensiva pelo lado direito poderíamos ter problemas. Mas, sobretudo, acho que fomos precipitados no controle, no passe, sem pressão. Jogadores de grande capacidade técnica perderam bolas simples, mas depois a equipe foi crescendo. Houve desgaste da equipe deles e deu para perceber especialmente na segunda parte”, disse, antes de emendar:

”A importância é nos aproximar do tetracampeonato. Esse foi sempre o objetivo do grupo nesta competição, importante duas vitórias sem sofrer gols, também é algo que a gente vem trabalhando. Com certeza as linhas mais altas podem não entender as partes mais estratégicas. Hoje, estrategicamente procuramos baixar os nossos blocos defensivos. Sem dúvida o que tínhamos planejado, aconteceu. Vencemos, não sofremos gols e podemos participar de uma final que podemos ser tetra”, complementou.

Retirado de: Diário do Fla