Arrascaeta comemorando gol marcado pela Seleção Uruguaia (Foto: Reprodução/Instagram@GiorgianDeArrascaeta)
Na noite desta quinta-feira, o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0, e garantiu vaga na Copa do Mundo no Catar. Os uruguaios fizeram valer o mando de campo e pressionaram os peruanos durante todo o tempo, o meia rubro-negro Arrascaeta deixou sua marca e com grande atuação foi o responsável por carimbar o passaporte da Azul Celeste para o Mundial.
No primeiro tempo, desde o início a equipe do Uruguai teve a posse de bola, porém não estava conseguindo converter a sua superioridade em gols. A Seleção peruana por sua vez, estava jogando de maneira reativa e conseguiu finalizações em contra-ataques. Aos 42 minutos, após rebote do goleiro, o meia rubro-negro Arrascaeta estufou as redes abrindo o placar para a Azul Celeste, que foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, a Seleção uruguaia continuou impondo o seu ritmo. Logo no início quase ampliou com Valverde, mas a bola explodiu na trave. Os uruguaios tiveram mais a bola, criaram mais chances, mas o placar ficou de fato 1 a 0, que foi o suficiente para a Azul Celeste alcançar o seu objetivo.
Com a vitória, a Azul Celeste garantiu sua vaga na Copa do Mundo do Catar de maneira direta. Os uruguaios voltam a campo na próxima terça-feira (29), contra o Chile fora de casa, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias.
Retirado de: Diário do Fla
A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…
Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…
Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…
O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…
José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…