Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)
A pré-Libertadores terminou na semana passada, e com os resultados em mãos, a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos do torneio nesta sexta-feira (25). Vice da competição continental e do Brasileirão na temporada passada, o Flamengo foi colocado no pote 1 e foi um dos “cabeças de chave”.
Cabe destacar que o Mais Querido já sabia que haveriam poucas chances de enfrentar outro brasileiro nesta etapa. O único cenário que faria o caso possível seria se o América-MG fosse escolhido para figurar o grupo, já que ele foi classificado pela fase preliminar e não entra na regra da diversificação dos grupos.
Com o sorteio realizado, o Rubro-Negro sabe que enfrentará Universidad Católica, Sporting Cristal e Talleres nesta etapa da Libertadores. Vale lembrar que o gol fora de casa foi mantido como critério de desempate nesta fase da competição.
Leia também: Flamengo está interessado em ex-goleiro do Fluminense
Além do Flamengo, os demais clubes brasileiros também souberam quais serão seus respectivos adversários nesta próxima fase da Libertadores. Veja abaixo como foi configurado cada grupo:
A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…