Negociações

Flamengo acerta a contratação de mais um reforço

O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, revelado pelo Fluminense e que atualmente defende o Spartak Moscou, da Rússia. O jogador de 24 anos vai assinar por empréstimo até o fim desta temporada. Ele viaja provavelmente já nesta terça para passar por exames médicos no Rio de Janeiro.

A informação da negociação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar e confirmada pelo ge. Ayrton renovou recentemente seu contrato até 2026, o que faz os russos endurecerem a negociação, mas o ambiente de instabilidade por causa da guerra com a Ucrânia abriu a possibilidade para a transação acontecer, o que era um desejo do jogador.

O Spartak o comprou em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros. A ideia do Flamengo é de que o contrato não tenha uma obrigação de compra mediante alguma meta atingida (de minutos ou jogos, por exemplo).

Paulo Sousa gosta do nome de Ayrton Lucas, que foi colocado na mesa pela diretoria por conta do bom relacionamento de Marcos Braz com Carlos Leite. Apesar de não ser uma das indicações do treinador, foi visto como uma oportunidade válida de mercado. Desde a saída de Michael, o português sugeriu alguns nomes que a diretoria não conseguiu levar adiante: Éverton Cebolinha, Ferreirinha e Sebastian Villa, do Boca Juniors.

Natural do Rio Grande do Norte, o lateral era um torcedor fanático do Flamengo na infância. O lateral tem passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico, mas acabou não sendo chamado para a lista final para o Japão.

A última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod. Na ocasião, ele teve um lesão no tornozelo e está em tratamento.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

11 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

11 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

11 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

12 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

12 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

13 horas ago