Categories: Flamengo

Abel Braga, Jorge Jesus, Rogério Ceni e Paulo Sousa: Flamengo pode conquistar o tetra do Carioca com 4 treinadores diferentes

Nesta semana, o Flamengo terá a possibilidade de garantir um feito inédito. Após conseguir o tricampeonato por três vezes, o clube poderá ir além e conquistar seu primeiro tetracampeonato carioca da história.

A caminhada até aqui começou em 2019, quando Abel Braga comandava o elenco da Gávea. O técnico não durou muito na posição, e se despediu da equipe pouco menos de um mês depois da conquista.

Foi aí que o Flamengo teve uma virada de chave. Poucos dias depois, o Mais Querido acertou a chegada de Jorge Jesus no clube. O restante do ano em questão é história, e uma muito vitoriosa, aliás.

O treinador português, no entanto, não permaneceu no time durante toda a temporada de 2020. Em julho daquele ano, Mister optou por deixar o Mengão e voltar para Portugal, o que fez com que o elenco rubro-negro caísse bastante de rendimento.

Depois dele, alguns outros profissionais passaram pelo cargo sem conseguir se firmar. Um deles foi Rogério Ceni, que não trouxe os resultados na equipe que o Mais Querido queria ver, mas ainda conseguiu trazer o tricampeonato carioca para a Gávea.

Agora, com maior confiança por parte da diretoria e até mesmo da torcida para comandar o Mais Querido, Paulo Sousa inicia seu trabalho no time e tem a possibilidade ter como seu primeiro título pelo clube um feito inédito.

O técnico começou seu trabalho na equipe em janeiro de 2022 e trouxe ideias novas ao elenco. A assimilação das novas estratégias e táticas está acontecendo gradualmente, mas vem trazendo resultados, principalmente, nos jogos mais recentes.

É fato também que Paulo Sousa entende a importância da conquista deste título, e tem treinado exaustivamente com o elenco no Ninho do Urubu para que os jogadores possam ser efetivos e garantir seu primeiro triunfo da temporada.

A final do Campeonato Carioca terá o Fluminense como adversário e será dividida em dois confrontos. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília), no Maracanã.

A decisão do embate, entretanto, ocorrerá no sábado (02), às 18h (Brasília). Este segundo jogo também acontecerá no Maracanã, mas o Fluminense terá o mando de campo desta vez.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Jogador do Atlético-MG está perto de acerto com clube europeu

O goleiro Matheus Mendes, de 26 anos, está prestes a concretizar sua transferência para o…

15 minutos ago

Flamengo: isso foi o que Bruno Henrique disse depois da vitória sobre o Internacional

O Flamengo iniciou com vantagem o confronto das oitavas de final da Libertadores ao superar…

20 minutos ago

Atlético-MG abre negociações por substituto de Igor Rabello

O mercado da bola segue movimentado e o Atlético-MG, comandado por Cuca, está atento para…

1 hora ago

Flamengo atualiza situação de Emerson Royal

O Flamengo tem mais uma preocupação em meio ao calendário apertado da temporada. Emerson Royal,…

1 hora ago

Cria do Flamengo pode fechar com o Cruzeiro

O Cruzeiro está atento ao mercado e tem nos bastidores conversas avançadas para reforçar o…

1 hora ago

Venda de zagueiro vai garantir lucro alto ao Flamengo

O Flamengo segue colhendo frutos de seu trabalho na base e no mercado de transferências.…

1 hora ago