Isla e Arrascaeta em treino do Flamengo no hotel antes de jogo pelas semifinais da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo acontece nesta terça-feira (29). O Brasil, já classificado para o mundial, aproveitou destas últimas datas Fifa para realizar testes e dar oportunidades a atletas mais jovens.
Outras equipes, no entanto, não tiveram um desempenho tão bom em suas partidas e deixaram a decisão das últimas vagas na Copa para as duas últimas rodadas. Este foi o caso do Uruguai, de Arrascaeta, e do Chile, de Isla.
Ambas as seleções tinham condições de se classificarem direto para a Copa do Mundo no começo da 17ª rodada. No entanto, somente o Uruguai aproveitou a chance, vencendo o Peru por 1 a 0 com o gol de Arrascaeta.
Agora, as seleções se enfrentam com objetivos diferentes. Após ser goleado pelo Brasil na última semana, o Chile agora só possui chances de se classificar para a repescagem se vencer o Uruguai.
Após o confronto, que promete bastante entrega das equipes, os jogadores rubro-negros poderão retornar ao Flamengo. Por ser a véspera do jogo de ida da final do Carioca e ambos os jogadores se encontrarem no mesmo local, o Mais Querido fretará um voo do Chile diretamente para o Rio de Janeiro, onde a dupla será avaliada e terá a possibilidade de atuar no clássico contra o Fluminense.
O confronto contra o rival ocorrerá às 21h40 (horário de Brasília), pouco mais de 24h após o pontapé inicial de Chile x Uruguai. Desta forma, a ideia de ter os atletas à disposição deverá ser apenas uma segurança de Paulo Sousa, uma vez que não arriscará em escalá-los para o duelos devido ao desgaste físico dos mesmos.
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…