Categories: Flamengo

Filipe Luís rasga o verbo após derrota do Flamengo

A derrota por 2 a 0 para o Fluminense passou pelos erros individuais, algo que já aconteceu na temporada atual. Após a partida desta quarta, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo Filipe Luís admitiu preocupação com o fato, classificação a atuação da noite como “uma tragédia”.

— Esses gols que a gente vem tomando… São gols que… Hoje foi uma tragédia. O Léo acabou perdendo a bola, eu tirei errado, e eles fizeram o gol. Não foi uma bola nas costas. Foi um erro praticamente nosso. Só trabalho, treino, conversas, ver vídeos, se analisar. Hoje participei, tenho que ver onde errei. É o único jeito. Estou há muito tempo no futebol, sou perfeccionista na marcação.

Sobre a questão emocional, Filipe Luís afirmou que não entende que o grupo entre “pilhado demais” diante do Fluminense, rival que já havia vencido o Flamengo na primeira fase do Campeonato Carioca. Veja a resposta do lateral.

— É um jogo diferente, mas não concordo que a gente entre diferente. Um clássico sempre é mais tenso. O juiz entrou com o sentimento de dar alguns cartões para controlar o jogo. Foi o que senti. Mas senti nosso time calmo, querendo construir as jogadas, e eles criaram dificuldades, pressionaram bem, mas, até o gol, estávamos com o jogo controlado. Temos que também ver as coisas boas que fizemos. Um jogo muito difícil, mas não foi o pior que fizemos.

Filipe Luís ainda respondeu sobre a dificuldade do time em transformar o domínio da posse de bola, o controle de jogo, em bola na rede adversária.

— Sempre é mais fácil destruir do que construir. Você junta pessoas na área…. Ainda mais um time qualificado como o Fluminense, que sabe defender. Luccas Claro, Nino, Felipe Melo. Sabem jogar sem a bola. Nosso time consegue chegar, criar chances, mas talvez não esteja sendo avassalador como a torcida espera, com tantas chances e um pouco de química nesse sistema, que estamos encaixando. Só o tempo, mais jogos e finais para reverter e vir aqui para dar uma entrevista feliz – disse Filipe, único a atender a imprensa após a derrota.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

2 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

2 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

3 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago