Rodízios geram insatisfação no elenco do Flamengo com Paulo Sousa

Paulo Sousa comanda treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

É evidente que o Flamengo enfrenta questões internas que estão afetando o desempenho do time em campo. As diversas informações dos bastidores e discussões no vestiário demonstram que há um grande desencontro de pensamentos entre diretoria, comissão técnica e elenco.

Um dos casos que desagradam os jogadores é o esquema de rodízio de Paulo Sousa neste começo de temporada. Segundo informações do portal “ge”, os medalhões da equipe questionam alguns dos nomes que são “intocáveis” nas escalações do português.

Para alguns, a visão é de que o técnico abre pouca margem para diálogos, e toma suas decisões independentemente das sugestões dos jogadores. Sendo assim, para estes, não há espaço para argumentação sobre o baixo aproveitamento de jogadores utilizados fora de posição.

Até então, o técnico formou 13 escalações diferentes nos 14 jogos que comandou. No entanto, nomes como Hugo Souza, David Luiz, João Gomes, Arrascaeta e Gabigol são frequentes nas escolhas de Paulo Sousa.

Os cinco atletas citados acima são vistos por parte dos jogadores como “intocáveis”, enquanto o treinador não oferece tantas oportunidades para  Thiago Maia, Andreas Pereira e Marinho, por exemplo.

O fato é que o clube precisa entrar em um acordo o quanto antes. O desconforto já custou dois títulos à equipe somente neste ano, e sabe-se lá quantas outras oportunidades poderão ser desperdiçadas até que o grupo chegue a um consenso.

Ainda precisando aparar as arestas, a delegação rubro-negra chegou em Lima nesta segunda-feira (04) visando sua estreia na Libertadores. O confronto contra o Sporting Cristal ocorrerá na terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima.