Categories: Flamengo

Multa alta e confiança no trabalho: Flamengo descarta romper com Paulo Sousa

Aliviadora, a vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores, na última terça-feira, foi pela 15ª partida de Paulo Sousa sob o comando do clube, além de ser a 10ª vitória do português, pressionado por conta de dois vices (Supercopa do Brasil e Carioca), rendimento aquém do esperado e distanciamento de líderes do elenco e membros do departamento de futebol no dia a dia. Mas demissão está descartada no momento.

Desde janeiro, o técnico busca reformular metodologias no Ninho do Urubu, seja com novas rotinas, hábitos, como refeições em conjunto obrigatórias, ou rodagem constante do plantel, a fim de deixar todos os jogadores bem condicionados física e taticamente quanto às suas ideias. Porém, há falta de “química” neste último quesito, conforme Filipe Luís expôs após a derrota na partida de ida da final do Carioca, vencida pelo Fluminense.

Depois do vice no Carioca, Paulo Sousa ratificou a confiança em suas convicções, mesmo que a possibilidade de deixar o cargo tenha ocorrido no vestiário. E, cauteloso, o Fla está ciente da alta multa rescisória no caso de um rompimento de contrato – cuja duração é de dois anos – sem acordo.

Além disso, Marcos Braz, também pressionado no cargo (de vice-presidente de futebol), assegura que não é momento para alterações na comissão técnica, mas, sim, de seguir apostando na reformulação implementada por Paulo Sousa, embora haja insatisfação com o trabalho apresentado até agora, segundo apontou o jornalista Juca Kfouri.

Em relação aos números, o Mister encontra um certo amparo. O aproveitamento é de 73,3%, com dez vitórias, três empates e duas derrotas. Já quanto ao saldo de gols, há 20 positivo: 32 marcados e 12, sofridos.

E, em meio à turbulência nos bastidores, a reapresentação do elenco de Sousa, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, será realizada na manhã desta quinta-feira, com direito à presença de torcedores organizados para uma conversa com líderes do grupo de jogadores, no Ninho do Urubu – outro fator que causou discórdia e acentuou atritos internamente.

E é em tal cenário desalinhado que o Flamengo precisa iniciar bem o Brasileiro. O primeiro jogo será neste sábado, às 19h, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

Barcelona encaminha renovação de contrato

O Barcelona vive um momento de retomada e estabilidade sob o comando do técnico Hansi…

2 minutos ago

AGORA: futuro de Giovane no Corinthians é definido

O clima de euforia após a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no…

7 minutos ago

Muita grana! Bragantino recusa caminhão de dinheiro por Juninho Capixaba

Juninho Capixaba tem sido um dos grandes destaques do Bragantino desde sua chegada ao clube…

12 minutos ago

José Boto prepara saída de 4 jogadores do Flamengo

O Flamengo teve um desempenho abaixo do esperado e saiu derrotado pelo Cruzeiro na última…

17 minutos ago

Wesley, do Flamengo, é disputado por Barcelona, Liverpool e outro gigante do Europa

O lateral-direito Wesley, revelado nas categorias de base do Flamengo, está no centro de uma…

22 minutos ago

Craque Neto crava primeiro rebaixado no Brasileirão 2025

As críticas recentes de Craque Neto ao atual momento do Santos no Campeonato Brasileiro ganharam…

27 minutos ago