Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Botafogo na Taça Guanabara em 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Léo Pereira teve um desempenho muito abaixo do esperado e por conta disso, virou alvo constante de críticas da Nação Rubro-Negra. Em 2022, com a chegada de Paulo Sousa, o zagueiro de 26 anos voltou a receber oportunidades e novamente, voltou a ter grandes falhas defensivas, principalmente na final do Carioca contra o Fluminense, o que mais uma vez fez com que o camisa 4 fosse bastante criticado pela torcida.
No entanto, de acordo com a jornalista Raisa Simplício, Léo é visto pela comissão técnica de Paulo Sousa como um dos atletas que mais se dedica e se destaca nos treinamentos. Apesar dos erros atrapalharem a confiança do defensor, a comissão enxergam as falhas do jogador como azar, já que o mesmo corresponde muito bem aos treinos.
Essa análise da comissão bate muito com a resposta de Paulo Sousa em entrevista coletiva sobre a falha de Léo Pereira que originou o gol do Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
“Claro que tem que existir clima, ele tem que dar a volta. Ele tem personalidade forte. Iniciou muito bem essa temporada. Só que é um jogador que infelizmente tem tido esses momentos, que condiciona o resultado e coloca essa pressão. Ele é rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é um jogador muito válido”, disse Paulo Sousa em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense no primeiro duelo da final do Cariocão.
Retirado de: Diário do Fla
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…