Veja como os jogadores do Flamengo foram recebidos pelos torcedores manifestantes no CT

Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim como apontou o resultado da enquete feita recentemente pelo GaveaNews.com, a maior parte dos torcedores do Flamengo deposita a maior parcela de culpa pelo desempenho do time nos jogadores.

Cansados de verem atuações bastante abaixo do Mais Querido, diversos torcedores foram ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira (08) para cobrar o elenco e os dirigentes por ações que façam a equipe voltar a ter bons resultados.

E foi neste clima que o elenco e alguns funcionários do Flamengo chegaram no CT nesta manhã. Antecipando a movimentação nos portões do Ninho nesta manhã, membros do clube avisaram os jogadores sobre o protesto e reforçaram o policiamento na entrada das instalações.

O primeiro a chegar e se deparar com os torcedores foi Arrascaeta. O uruguaio não foi hostilizado nem cobrado pelos manifestantes. Além dele, somente João Gomes e Thiago Maia foram poupados pelas pessoas presentes. O jovem volante, inclusive, foi ovacionado em sua entrada no Ninho do Urubu.

Quem dividiu opiniões foi David Luiz, que foi cobrado assim que seu carro se aproximou dos manifestantes, mas no decorrer do caminho acabou sendo poupado das críticas e defendido por boa parte dos presentes.

O mesmo não pôde ser dito sobre as chegadas de Dr. Tannure e Bassan, os quais foram alvos de xingamentos e reclamações em relação à recuperação dos jogadores lesionados.

Por falar em lesionados, Ayrton Lucas foi um dos atletas recebidos ao som de cobranças. O lateral-esquerdo será apresentado nesta tarde e ainda não está à disposição de Paulo Sousa, uma vez que ainda trata lesão sofrida em partida pelo Spartak Moscou.

Além do lateral recém-chegado, Gabigol também foi recebido em meio a muita reclamação no CT. O jogador chegou a descer do carro e falar com membros de algumas organizadas, mas aparentou estar bastante irritado ao retornar às instalações do Ninho.

Cabe destacar que as palavras de ordem e as cobranças não foram as únicas coisas feitas pelos protestantes. A Raça Rubro-Negra levou caixões com os nomes de Diego Ribas, Diego Alves e Willian Arão.