Everton Ribeiro e Willian Arão cumprimentam jogadores do Talleres antes de jogo pela Libertadores 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Liderando com folga o grupo H da Libertadores, o Flamengo acumula 6 pontos por suas duas vitórias na competição até aqui. A mais recente delas aconteceu na última terça-feira (12), quando o time recebeu o Talleres no Maracanã.
Em uma noite inspirada de Everton Ribeiro e com a pontaria certeira de Gabigol, o Flamengo venceu os argentinos por 3 a 1 em casa. Apesar do placar final desfavorável, o adversário não abandonou a cordialidade e surpreendeu em sua despedida.
Antes de sair do estádio, a equipe do Talleres limpou o vestiário que utilizou e deixou alguns presentes para os donos da casa. Entre os itens, um exemplar de “Maravilhas de Córdoba”, cidade sede do clube, foi deixado, junto de um bilhete que dizia: “Futebol une fronteiras. Mística Albiazul para a cidade maravilhosa.“
A atitude foi compartilhada com os torcedores pelo Talleres em suas redes sociais. Junto com a foto dos presentes dados, o clube deixou a seguinte mensagem: “Valores, espírito de superação e esforço para seguir crescendo.”
Embora o resultado final tenha sido satisfatório, o Flamengo não terá tempo para comemorar a vitória sobre o Talleres. Isso porque o próximo compromisso do time acontece nos próximos dias.
O Mais Querido volta a campo no domingo (17), quando receberá o São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Com a equipe principal do Flamengo já em Doha para a disputa da Copa Intercontinental,…
Com o encerramento da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Wallace Yan voltou a campo…
Com a classificação garantida para a Copa Intercontinental após a conquista da Libertadores, o Flamengo…
A temporada de 2025 ficará marcada na história do Flamengo por conquistas expressivas e por…
O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim com um confronto simbólico entre o campeão…
A temporada do Flamengo chegou ao fim no Campeonato Brasileiro com um empate em 3…