Negociações

Novo treinador do Manchester United pode facilitar saída de Andreas Pereira do Flamengo

O futuro de Andreas Pereira no Flamengo está cada vez mais incerto. Se uma ala da diretoria é contra o investimento de 10 milhões de euros no volante mesmo depois do acordo com o Manchester United, o jogador já avalia um retorno ao clube inglês, principalmente depois da chegada do técnico Erik Ten Hag.

A relação de Andreas com Ten Hag é antiga, o volante foi formado no estilo de jogo do treinador, quando trabalharam juntos na base do PSV. Eles também estiveram juntos na equipe profissional do clube holandês. Na ocasião, o técnico era assistente.

Segundo soube a GOAL, quando estava no Ajax, Ten Hag tentou contratar Andreas que, em respeito ao carinho que tem pelo PSV, declinou do convite. Na última semana, conforme trouxe a TNT, John Murtough, diretor esportivo do United ligou para o volante avisando que, caso deseja retornar ao clube, será recebido de portas abertas.

Ainda segundo soube a GOAL, os números e as atuações de Andreas Pereira no Brasileirão e na Copa Libertadores do ano passado foram bem avaliados. Logo, caso o Flamengo desista do negócio ou o próprio jogador opte por voltar à Inglaterra, terá uma nova oportunidade no clube.

Inicialmente, a ideia de Andreas era ficar no Flamengo. O jogador entendia ser o melhor projeto esportivo para a sua carreira e acreditava que, poderia ser importante no clube. Com a chegada de Paulo Sousa, no entanto, o volante perdeu espaço e vê certa incompatibilidade com seu estilo de jogo.

Paulo prefere volantes com mais poder de marcação e mais força física, não à toa João Gomes vem crescendo com o técnico e já é um dos destaques da equipe. Além disso, o português espera a contratação de mais um atleta na posição, com status de titular da equipe.

Enquanto isso, a demora para oficicializar a compra trouxe certo incomodo no staff do atleta e no próprio United, que tem a palavra do presidente Rodolfo Landim, mas vê um movimento interno para que a situação não se concretize. O departamento de futebol segue sendo a favor, mas vice-presidentes de outras pastas se opõem.

Andreas tem pouco mais de dois meses de contrato de empréstimo com o Flamengo, mas as partes vão sacramentar o futuro do jogador antes disso. Há quem garanta que, neste momento, a decisão está mais nas mãos do atleta, que avalia o retorno enquanto o time carioca não se esforça para encerrar a “novela”.

Retirado de: Goal

Equipe Gávea News

Recent Posts

Saiu! Veja a escalação do Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de maio), o Flamengo tem um compromisso importante pela Copa Libertadores da…

24 minutos ago

Fotos da mulher de Pedro chamam atenção

Pedro, atacante do Flamengo, começou sua jornada no clube em janeiro de 2020, transferindo-se por…

31 minutos ago

URGENTE: Brasileirão é suspenso pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão das 7ª e 8ª rodadas do…

1 hora ago

Provável escalação para Flamengo x Bolívar

O Flamengo se prepara para um confronto decisivo pela quinta rodada da Copa Libertadores, enfrentando…

2 horas ago

A declaração de Xavi sobre Vitor Roque

Pouco aproveitado no Barcelona desde sua chegada, Vitor Roque tem boas chances de deixar o…

2 horas ago

Corinthians pega todos de surpresa e encaminha acordo com volante

Corinthians pega todos de surpresa e encaminha acordo com volante

3 horas ago