Presidente do Altos se manifesta sobre preço dos ingressos contra o Flamengo

Estádio Albertão, no Piauí (Foto: Magno Bonfim)

O Flamengo estreia na Copa do Brasil neste final de semana. A equipe inverteu a ordem de suas partidas e enfrenta o Altos pela terceira fase da competição no domingo (01).

Os torcedores rubro-negros piauienses comemoraram muito a definição do confronto, pois poderão assistir seu time de coração bem de pertinho. A logística da compra e o preço dos ingressos, no entanto, não agradaram os flamenguistas.

Isso porque a tabela de preços das entradas está um tanto salgada para o público. Os valores vão de R$ 75 (meia-entrada) até R$ 300 dependendo do setor.

A definição dos preços foi explicada pelo presidente do Altos, Warton Lacerda. O dirigente, que estava esperando a liberação de 40 mil pessoas no estádio, contou que fez ajustes nos ingressos para o número reduzido de entradas visando fazer caixa para o clube, que não possui patrocinadores.

— O Altos vive de cotas e de bilheterias. O Altos não tem patrocínio. Estamos jogando uma Copa do Brasil, uma Copa do Nordeste, um Campeonato Piauiense sem ter um patrocinador, apenas o Governo do Estado. Para um jogo pontual, como este com o Flamengo, chove patrocinador, e eu tenho que fechar.

— Passou o jogo contra o Flamengo, vai ficar só o Altos e o presidente enfrentando os desafios, e todo mundo vai para sua casa. Esperava que fosse uma capacidade um pouco maior, infelizmente não veio. Só são esses 25 mil ingressos. Não existe possibilidade de aumentar, mas estou trabalhando para vender os 25 mil ingressos para os piauienses.

A partida em questão ocorrerá às 18h (horário de Brasília) de domingo (01), no Estádio Albertão. Antes disso, o Flamengo vai ao Chile para enfrentar a Universidad Católica pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O confronto contra os chilenos ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 19h (de Brasília), no San Carlos de Apoquindo, em Santiago.