Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Zico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em entrevista ao Blog Drible de Corpo, no Correio Brasiliense, Zico avaliou a possibilidade do Flamengo adotar o modelo SAF. No Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Vasco já se tornaram clube-empresa, modelo que pode ser adotado por mais times ao longo dos próximos anos. Apesar de um possível projeto ser benéfico, o Galinho indicou que o Rubro-Negro possui fatores que podem manter a atual gestão sem que uma venda seja necessária. Além disso, Zico recordou que elaborou um projeto semelhante ao aplicado no Brasil com a SAF.
“Isso aí não é nada mais do que o meu projeto quando fui secretário (de Esportes, no governo de Fernando Collor de Mello): futebol-empresa. É a mesma coisa! Só mudou o nome. Havia condição de criar o clube-empresa, separar do departamento de futebol. Era mais viável. O único lugar que tem quadro de sócios é aqui no Brasil”, disse.
“O Flamengo tem a massa que responde. Tem espaço na mídia. Mais patrocinador do que os outros. O Flamengo, sendo sério, como foi esse grupo que entrou, “tudo para o Flamengo, nada do Flamengo”, faz a diferença”, completou.
Desligado após o vice na final da Libertadores, Renato Gaúcho não teve uma passagem longa no Flamengo. Mesmo com as críticas, Zico revelou que manteria o ex-treinador no cargo, decisão que também seria tomada com Rogério Ceni. Dessa forma, o ex-camisa 10 analisou como a sombra de Jorge Jesus vem afetando o time.
“Era (favorável a permanência do Renato). Como fui ao Rogério (Ceni). Ele era campeão. Isso aí (sombra de Jesus) eu vi acontecer com o (Paulo César) Carpegiani. Ele ganhou Libertadores, Carioca, Mundial, o Brasileiro do ano seguinte… No primeiro momento em que ele estava mal, foi embora. É a cultura. Infelizmente, é uma cultura ruim. Não é cultura de trabalho, organização, é de imediatismo”, afirmou.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…