Categories: Flamengo

Flamengo pode poupar titulares na Copa do Brasil

O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, está com a cabeça voltada para o jogo contra a Universidad Católica nesta quinta-feira, no Chile, pela Copa Libertadores.

No entanto, a comissão técnica já olha o futuro e tudo indica que vai preservar titulares na estreia da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Altos-PI no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Albertão, em Teresina.

O grande problema deste jogo, além de uma longa viagem, é a série de confrontos importantes. O jogo contra o Altos acontece entre duas partidas relevantes pela Libertadores. Além de visitar a Católica, os flamenguistas terão um duelo contra o Talleres, na Argentina, na próxima quarta-feira.

A situação se agrava ainda mais porque no fim de semana seguinte, no dia 8 de maio, o jogo pelo Campeonato Brasileiro será o clássico contra o Botafogo. Assim, Paulo Sousa não poderá preservar seus principais atletas.

A necessidade de poupar jogadores aumenta porque o Flamengo vem sofrendo com uma série de lesões. Só esta semana o lateral-direito Matheuzinho e o atacante Bruno Henrique cumpriram a última etapa de recuperação, enquanto que o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Ayrton Lucas iniciaram seu período de transição.

Continuam no departamento médico os zagueiros Gustavo Henrique, com lesão no quadríceps, e Fabrício Bruno, com trauma no pé direito, estão vetados, e os atacantes Vitinho (lesão na coxa esquerda) e Matheus França (fíbula da perna direita).

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo negocia contratação de novo técnico

O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…

14 horas ago

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

15 horas ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

15 horas ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

16 horas ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

16 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

16 horas ago