Categories: Flamengo

Flamengo tem ‘trunfo’ para tentar classificação na Libertadores

Após o revés diante do Athletico Paranaense poupando titulares no Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (28), às 19h (de Brasília) para medir forças contra a Universidad Católica, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores. E para o embate, o técnico Paulo Sousa terá “um trunfo” importante: o regresso do quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Baixas nos últimos jogos por conta de um quadro tendinopatia, o atacante Bruno Henrique está recuperado e foi relacionado para a partida, e ao que tudo indica, retomará sua condição de titular na equipe. O jogador esteve em campo no confronto diante do Talleres, no dia 12 de abril.

Igualado com Zico no ranking dos maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores, Bruno Henrique poderá ultrapassar o ídolo caso balance as redes do time chileno. No momento, ele acumula 16 gols com a camisa rubro-negra no torneio. Gabigol lidera com 21.

Com o quarteto em ação, algo que não ocorre há três partidas, o Flamengo sempre viu ao menos um dos quatro marcar e ainda não perdeu com Paulo Sousa nesta configuração. Em termos de retrospecto no Estádio San Carlos de Apoquindo, o rubro-negro acumula quatro jogos, com apenas uma vitória: confronto contra o Palestino, pela Sul-Americana de 2017.

Os outros três jogos no palco de hoje foram diante da Católica, e todos terminaram com triunfo dos donos da casa, o último deles em 2017.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo terá desfalque de peso na Libertadores

O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito e…

2 minutos ago

Atacante do Flamengo se manifesta após ser visto em balada antes do jogo contra o Palmeiras

Horas antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no domingo (19), um vídeo de…

12 minutos ago

Flamengo: a declaração da esposa de Arrascaeta após tentativa de assalto

Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, passou por uma situação de risco na noite de domingo…

22 minutos ago

Vinicius Jr do Real Madrid, manda recado para o Flamengo

O atacante Vini Jr. teve um domingo (19) marcado por duplas comemorações. O jogador vibrou…

32 minutos ago

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

16 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

17 horas ago