Categories: Flamengo

Zico faz alerta sobre futuro do Paulo Sousa: “Guardiola seria mandado embora no Brasil”

Contratado para colocar ordem na casa, Paulo Sousa vem lidando com dificuldades em seu início no Flamengo. Apesar dos dois vices na temporada, o português segue com o respaldo da diretoria e apoiado pela maior parte da torcida, que segue com esperanças do treinador ter sucesso à frente do time carioca. Mesmo assim, na visão de Zico, a situação pode piorar ao longo da temporada.

Em entrevista ao Blog Drible de Corpo, no Correio Brasiliense, o Galinho projetou que Paulo Sousa tem chances de ter o mesmo destino de Renato Gaúcho. Como a cultura do futebol brasileiro preza pelo imediatismo, o ídolo do Flamengo apontou que até mesmo Pep Guardiola seria demitido em solo nacional.

“O Guardiola seria mandado embora aqui no Brasil. Muitos deles. O Alex Ferguson não ganhou nada no início. Não existe isso no Brasil. Há imediatismo. Se ele (Paulo Sousa) não ganhar… É o caso do Renato. Todo mundo elogiava que o Flamengo estava metendo 7, 6, 5. Não ganhou título e o próprio Flamengo derrubou o Renato. O próprio Flamengo! Jogando bem“, afirmou.

Protestos no Ninho do Urubu

Sobre a presença de torcedores no Ninho do Urubu, Zico criticou o modo como o protesto ocorreu. Isso porque os jogadores foram hostilizados na chegada ao CT, comportamento que foi repudiado pelo Galinho, tendo em vista que o ambiente no clube ficou ainda mais pesado.

“Não (concordo), nunca, claro que não. Imagina se você trabalha no banco, aí eu vou lá pedir reunião porque o meu juros está muito alto. Você vai permitir isso? Por que tem que fazer reunião no futebol? Você vai ao meu trabalho encher o saco! Alguma coisa tem por trás disso. Eu não considero essas pessoas torcedores”, analisou.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Gabigol, do Cruzeiro, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo

O reencontro entre Gabigol e o Flamengo, no último domingo (05), ganhou contornos marcantes não…

4 minutos ago

Jogador desejado por Abel Ferreira se firma no Palmeiras

A trajetória de Agustín Giay no Palmeiras ganhou novos contornos nas últimas semanas. Contratado por…

9 minutos ago

Barcelona salva audiência do SBT; veja números

A eletrizante partida entre Internazionale e Barcelona, válida pela semifinal da Liga dos Campeões da…

14 minutos ago

São Paulo: a declaração de Casagrande sobre André Silva

A recente sequência de boas atuações de André Silva pelo São Paulo tem despertado análises…

19 minutos ago

A declaração de Eric García, do Barcelona, após eliminação na Champions

A derrota por 4 a 3 para a Inter de Milão, na última terça-feira (06),…

24 minutos ago

Libertadores: Palmeiras busca alcançar feito importante contra o Cerro Porteño

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (07 de maio), às 21h30 (horário de Brasília),…

25 minutos ago