Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Na manhã deste domingo (08 de maio), o time do Flamengo recebeu a equipe do Botafogo. E apesar de ser o mandante do jogo, o clássico foi disputado no Mané Garrinha, em Brasília). Isso porque, o estádio do Maracanã está fechado devido ao seu gramado.
Ainda sobre o jogo, o time da Gávea não conseguiu obter um bom resultado. O placar final do jogo foi: Flamengo 0x1 Botafogo. O Mais Querido até que conseguiu abrir o placar. Aos 28 minutos do primeiro tempo Gabigol balançou as redes do goleiro Gatito Fernández. Porém, após o árbitro de vídeo revisar a jogada, o gol foi anulado devido a um impedindo do atacante flamenguista.
Já no segundo tempo, Erison marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória do Botafogo. Dado este contexto, confira abaixo as analises e as notas dos jogadores do Flamengo segundo o portal Globo Esporte:
Voltou a falhar em jogo grande ao colocar o chute de Erison para dentro. Depois do gol, ainda saiu do gol em falso em demonstração de intranquilidade após o erro. Aos 40 minutos saiu mal do gol novamente, mas na mesma trama se redimiu com boa defesa em chute de Diego Gonçalves. Gatito, do outro lado, fez a diferença. Hugo tem dificuldade para se firmar.
Nota: 3,5
Arão errou na tomada de decisão ao tentar cortar bola por elevação de Diego Gonçalves e acabou tocando-a na direção de Erison, que não foi acompanhado corretamente por David Luiz. Os zagueiros do Flamengo também erraram no gol.
Nota: 4,5
Errou no gol e perdeu chance incrível nos acréscimos. Não é sua função primordial, mas a bola era muito clara, e ele isolou.
Nota: 4,0
Voltou a atuar em alto nível, terminou a partida como líder de desarmes e deu muito trabalho a Saraiva. No fim do jogo, cansou. Finalizou bem no jogo, mas parou em ótimas defesas de Gatito.
Nota: 7,0
Muita movimentação no primeiro tempo, mas quando teve boas oportunidades, não as aproveitou. A bola que recebeu de Ayrton Lucas foi excelente, mas ele parou em Gatito, o melhor em campo. O lance fez falta para dar confiança ao time.
Nota: 5,0
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…