Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Um dos maiores da história vestindo a camisa do Flamengo, ex-jogador Anthur Antunes Coimbra, o Zico, foi o entrevistado do “Galera Esporte Clube”, da RedeTV!, nesta segunda-feira (16). No bate papo ao lado de André Vasco, Eri Johnson e Marcelo Barbur, o “Galinho” abordou diversos assuntos, inclusive se aceitaria assumir o cargo no comando do Executivo do time da Gávea.
Mesmo tendo sido figura marcante na história mais do que centenária do Fla, Zico descartou ocupar o cargo máximo no clube, e qualquer outro tipo de função na diretoria.
“Não, de jeito nenhum. Nenhum cargo mais”, expõe ele durante bate-papo para a série ‘Ídolos do Esporte’. Vale lembrar que o ídolo do Flamengo teve uma passagem conturbada como diretor executivo de futebol em 2010, onde ficaram algumas mágoas, que o afastou por alguns anos de uma relação mais estreita no clube. Na época, Patrícia Amorim era a presidente rubro-negra, e o “Galinho” ficou apenas alguns meses na função.
Ainda na entrevista, o craque do Flamengo relembrou a polêmica vitória da Argentina na Copa do Mundo de 1978, apontando acreditar em uma interferência externa na conquista dos hermanos, dando como exemplo o jogo diante do Peru, ainda na segunda fase de grupos do torneio.
“Até hoje os peruanos não justificaram aquele 6×0 que eles tomaram. O treinador tirar o jogador que chegava junto do adversário? Tirar o jogador que chutou a bola na trave? É meio estranho os fatos que aconteceram”, questiona o então meio-campista que na competição conquistou o terceiro lugar pelo Brasil.
Retirado de: Torcedores
O fim de semana foi de reencontro entre Yuri Alberto e o bom futebol. O…
Durante a exibição do programa Apito Final, no domingo (04), o ex-jogador e comentarista Craque…
Zinho destacou a força do Palmeiras no futebol brasileiro depois da vitória por 1x0 em…
Renato Maurício Prado não poupou as palavras para criticar algumas peças do Flamengo depois da…
Milton Neves não pipocou e cravou o Palmeiras como franco favorito ao título do Brasileirão…
O Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão depois de vencer o Vasco por 1x0 e…