Paulo Sousa abre o jogo sobre a situação de Diego Alves no Flamengo

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O técnico Paulo Sousa comentou a ausência de Diego Alves dos últimos jogos do Flamengo, em recuperação de uma pubalgia. O treinador revelou que o goleiro, na última segunda-feira, mesmo sem treinar há 10 dias, disse que poderia ser relacionado contra a Universidad Católica, nesta terça. O Flamengo venceu por 3 a 0 e o atleta ficou fora da relação.

— Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado – disse Paulo Sousa.

O treinador detalhou como foi todo o processo desde que Diego Alves acusou o problema no aquecimento do clássico contra o Botafogo, há 10 dias, em Brasília. Período em que o goleiro sequer foi a campo treinar.

— O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico.

— Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.

— Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro.

— Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar.

Diego Alves fez apenas dois jogos na temporada. Não entra em campo desde 27 de fevereiro, no 2 a 2 com o Resende. Antes, foi titular na vitória por 2 a 1 diante do Madureira, ambos os jogos pelo Carioca.

Perdeu espaço para Hugo, que vem sendo criticado pela torcida por recentes falhas e foi vaiado na vitória desta terça-feira, e também para Santos, contratado junto ao Athletico-PR.

Retirado de: Globo Esporte