Destaques

Diretoria do Flamengo bate o pé e trava briga com a CBF e a Rede Globo; entenda

O Campeonato Brasileiro sub-20 está com seu início atrasado e vive um imbróglio relacionado aos direitos de transmissão. Há uma discussão sobre as partidas que envolve Flamengo, CBF e Globo. Essas duas confusões são paralelas e terão de ser desembaralhadas enquanto se viabiliza a competição.

Pelo calendário publicado pela CBF, o Brasileiro sub-20 estava marcado para 24 de abril com extensão até 14 de agosto. Mas ele não foi iniciado ainda.

A explicação foi a reforma no departamento de competições da CBF. Ao ser eleito, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, demitiu o titular Manoel Flores para substitui-lo por Julio Avellar. Não foi a única troca: boa parte do segundo escalão foi alterada.

Com isso, a CBF está revendo a logística e o orçamento da competição, já que paga as despesas. A entidade entende que o atraso não afeta o Brasileiro sub-20 porque não há um calendário encavando da categoria.

Em paralelo, a confederação tem que resolver um imbróglio entre Globo e Flamengo pelos direitos de transmissão da competição. A emissora tem acordo com a confederação para transmissão de dois jogos por rodada. Há ainda a previsão de uma partida em TV aberta, na Band.

Mas o Flamengo ainda não deu autorização para uso de seus jogos em casa. Pela Lei do Mandante, é o clube o titular desses direitos. A agremiação rubro-negra quer o direito de transmitir os jogos do seu time sub-20 que não estejam previstos para o SporTV ou Band. Para isso, precisaria de uma liberação da Globo.

O Flamengo negocia diretamente com a CBF. E pretende usar sua força política e até a possibilidade de não assinar a cessão de imagem para obter o direito a transmitir seus jogos na Fla TV.

A discussão sobre os direitos do Brasileiro sub-20 é similar ao que ocorreu com o Nacional feminino. A Globo também tem direitos de algumas partidas, assim como outras televisões. Mas aceitou que os jogos que não seriam transmitidos fossem cedidos para as TVs dos clubes: o Flamengo passa jogos em seu canal.

Pelo menos dentro da CBF, o entendimento é que o imbróglio relacionado aos direitos de transmissão não afeta o início do Brasileiro sub-20 em si. E há um otimismo sobre um acordo neste terreno. Certo é que ainda será preciso desatar os nós da competição de base da CBF.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

6 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

7 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

7 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

8 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

8 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

10 horas ago