Destaques

Paulo Sousa abre o jogo sobre polêmica com Diego Alves no Flamengo

A diretoria do Flamengo e o técnico Paulo Sousa quebraram o silêncio neste sábado após a vitória por 1 a 0 sobre Goiás, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro – gol marcado por Pedro. Em pauta, a polêmica entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves (leia mais abaixo sobre o caso). O treinador disse que houve um erro de comunicação envolvendo também um fisioterapeuta da sua comissão técnica.

— Vamos abrir com o assunto que está sendo muito falado por vocês. Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição e nem o Bruno:

— O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar – completou.

Paulo Sousa ainda deixou claro que Diego Alves passou por testes e ainda está no departamento médico, seguindo os processos para poder voltar a jogar:

— Até porque, na terça, ele fez um trabalho no campo. Depois disso, fizemos testes musculares e percebemos que tínhamos dado um passo a mais naquilo que deveria ter sido. Hoje ele ainda está no departamento médico para ter força suficiente e não dar passos para trás. Há processos a serem feitos.

— (Diego Alves) É um dos jogadores de todo o elenco e separo muito bem as coisas. Qualquer jogador treinando e ganhando a minha confiança para jogar será relacionado e vai jogar.

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, confirmou a versão apresentada por Paulo Sousa sobre Diego Alves e disse que o episódio está superado. Afirmou ainda que o foco é total nas conquistas das competições que a equipe disputa na temporada:

— Como o Mister falou, o episódio já está superado. Todos dentro do Flamengo têm o objetivo muito claro, que é ganhar títulos e dar alegria ao torcedor. Em nenhum momento o Diego se colocou à disposição, como o Mister falou.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na última terça-feira, Paulo Sousa disse durante a coletiva que, na véspera da partida, o goleiro relatou que ainda tinha dores da pubalgia, mas que na parte da tarde tinha reportado uma melhora. O treinador afirmou que não poderia relacionar Diego Alves porque ele não treinava há dez dias: “Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar”.

Quinta-feira, houve uma reunião no Ninho do Urubu em que Diego Alves, Bruno Spindel, Márcio Tannure e Paulo Sousa, além de lideranças do elenco, como Diego Ribas, expuseram seus pontos de vista sobre o caso, mas não houve um denominador comum.

Veja o que disse Paulo Sousa sobre Diego Alves na última terça:

— O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico.

— Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.

— Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro.

— Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar.

— Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado.

Pubalgia e polêmica

A polêmica começou em razão da lesão de Santos, que é o goleiro titular do Flamengo nas copas e não atua desde o dia 4. Assim, surgiu a possibilidade de Diego Alves ser aproveitado, mas, ainda na coletiva após a derrota para o Botafogo, dia 8, Paulo Sousa cravou que Hugo seria o titular contra o Altos. Na reapresentação do elenco no Rio de Janeiro, Diego queixou-se da pubalgia, da qual ficou em recuperação até a partida contra a Católica.

Este ano, Diego Alves e Paulo Sousa já tiveram um problema parecido. Às vésperas do Fla-Flu da Taça Guanabara, dores no joelho tiraram o goleiro de uma das primeiras semanas de atividades da temporada, mas ele se colocou à disposição para o clássico. Os Paulos Sousa e Grilo (preparador de goleiros) rebateram que ele não atuaria sem treinar.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Sem Neymar, os 10 jogadores brasileiros mais valiosos

O Brasil é reconhecido globalmente como um berço de talentos no futebol, produzindo jogadores que…

1 minuto ago

A declaração de Tite sobre os xingamentos da torcida do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Amazonas no Maracanã,…

26 minutos ago

Bruna Gondim deixa Léo Stronda impressionado; assista

Bruna Gondim, uma jovem de 22 anos com forte ligação com o universo fitness, vem…

39 minutos ago

Vinícius Jr atinge marca muito rara na Champions League

Vinícius Jr. protagonizou mais uma noite memorável na Champions League, ao marcar dois gols no…

45 minutos ago

Julio Balestrin faz revelação absurda sobre o Gorila Albino

Josué Fabiano Barreto Monteiro, conhecido no mundo do fisiculturismo como "Gorila Albino", é um exemplo…

1 hora ago

City quer contratar revelação do Flamengo

Cleiton, zagueiro do Flamengo, enfrenta um desafio em sua carreira devido à forte concorrência no…

2 horas ago