Marcos Braz abre o jogo sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 do Flamengo contra o Goiás, na noite deste sábado, no Maracanã, o diretor Marcos Braz abriu o jogo e defendeu o trabalho do técnico Paulo Sousa.

— O respaldo é feito no dia a dia, com transparência, internamente. Muitas vezes, claro, você precisa se posicionar, você precisa mandar mensagem em alguns pontos. Entendo isso, entendo sua pergunta. Em relação à reportagem (do Renato Maurício Prado) e que a gente não se deu ao posicionamento, a gente vem fazendo isso sistematicamente. O problema é que quando você começa a todo dia, quando é questionado por um jornalista, questionando o técnico, se você sistematicamente precisa fazer essa reiteração, você começa até a botar questão da permanência do técnico em questão. Quando você faz isso muitas vezes, acho que fica um pouco fora do tom. Tenho a consciência tranquila do meu trabalho no dia a dia para dar o respaldo possível que se possa dar ao treinador. É um treinador que a gente acredita e que estamos com ele, declarou.

O técnico Paulo Sousa brincou sobre o respaldo que possui dos diretores Braz e Spindel.

Vem bem o respaldo. Um atleta, mas fora de forma (Spindel) e um Touro (Braz). Mais respaldado que isso?, brincou.

Ainda questionado sobre a demora para o posicionamento da diretoria sobre o caso, Braz revelou que o tempo foi tomado para entendimento da situação e para que tudo fosse esclarecido da maneira mais correta para o torcedor rubro-negro.

— O problema aconteceu na terça-feira à noite, bem tarde. Na quarta era folga. A gente precisava entender com clareza e transparência o que de fato houve para poder estar aqui dando explicações corretas e plausíveis para vocês (jornalistas) e para a torcida do Flamengo. Passou quinta e sexta e a gente entendeu o que que era. E estamos aqui rapidamente explicando. Tanto que, talvez, não seria o momento para eu e Bruno (Spindel) estarmos aqui, porque um pós-jogo, geralmente, é o técnico que fala do time e do jogo. Nós entendemos que deveríamos dar um esclarecimento transparente, fizemos isso logo que entendemos que poderíamos fazer. Tínhamos que entender todo o processo para não termos outro problema de comunicação, disse.

Com a vitória, o Flamengo vai aos 9 pontos e ocupa a 11ª colocação. O Rubro-Negro volta a campo na próxima semana pela Conmebol Libertadores. Na terça-feira (24), às 21h30, encara o Sporting Cristal, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Retirado de: Diário do Fla