Destaques

Potes definidos: Veja quem o Flamengo poderá enfrentar na Copa Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores acabou, e os clubes já estão de olho nos possíveis adversários nas oitavas de final. E o primeiro mata-mata desta edição da competição continental pode contar com clássicos, reencontros e até Brasil contra Argentina.

Primeiros colocados de seus respectivos grupos, Palmeiras, Estudiantes (ARG), Atlético-MG, River Plate (ARG), Colón (ARG) Flamengo, Libertad (PAR), Boca Juniors estarão no pote 1. Já Emelec (EQU), Vélez (ARG), Tolima (COL), Fortaleza, Cerro Porteño (PAR), Talleres (ARG), Athletico-PR e Corinthians estão no pote 2.

Segundo regulamento da Conmebol, times de mesmo país ou grupo podem se encontrar já nas oitavas. Dessa forma, é possível ter novo embate entre Fortaleza e River Plate, Corinthians e Boca Juniors, ou até um clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians.

Enquanto o sorteio – marcado para amanhã, as 13h (de Brasília) – não acontece, o UOL Esporte mostra os possíveis cenários das oitavas de final da Libertadores. Vale lembrar que o sorteio define o chaveamento de toda a sequência da competição continental.

Duelo brasileiro

A presença de Fortaleza, Athletico e Corinthians no pote 2 levantam a possibilidade de um duelo verde-amarelo logo nas oitavas. Dessa forma, eles podem encarar Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo no primeiro mata-mata da competição continental.

O Leão do Pici foi o segundo colocado do Grupo F, liderado pelo River Plate. Já o Corinthians ficou com a segunda vaga do Grupo E, com o Boca Juniors líder, e o Athletico foi o vice-líder do Grupo B, liderado pelo Libertad (PAR).

Brasil x Argentina

O alto número de brasileiros e argentinos classificados torna provável um embate nas oitavas de final.

No pote 1, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo podem encarar Vélez, Talleres (Boca) logo no início do mata-mata. Já Fortaleza, Athletico e Corinthians têm a chance de enfrentar River Plate, Estudiantes, Colón.

Clássico Paulista

Rivais históricos, Palmeiras e Corinthians podem se enfrentar precocemente na Libertadores. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time de Abel Ferreira liderou o Grupo A. Já a equipe de Vitor Pereira terminou na vice-liderança do Grupo E.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo alfineta o Botafogo através do Instagram

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores ganhou um ingrediente extra…

20 minutos ago

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

12 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

12 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

12 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

13 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

13 horas ago