Flamengo

Adversário definido! Veja quem será o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Nesta semana, a 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores foi disputada. Com isso, todos os classificados para as oitavas de final foram definidos. O Flamengo conseguiu carimbar seu passaporte para o mata-mata da competição antecipadamente e ficou atento nesta última rodada aos possíveis adversários da sequência.

Nesta etapa, os confrontos foram definidos por meio de sorteio. As equipes foram divididas em dois potes: o primeiro para os líderes dos grupos e o segundo para os vice-líderes.

Como terminou a fase de grupos na liderança do grupo H, o Flamengo não tinha a possibilidade de enfrentar equipes como River Plate, Palmeiras e Atlético-MG, por exemplo. A cerimônia de definição foi feita nesta sexta-feira (27), e segundo ela, o Flamengo enfrentará o Tolima.

Os jogos de ida e volta acontecerão na última semana de junho e na primeira de julho, respectivamente. Os dias exatos dos jogos do Flamengo ainda não foram divulgados.

Antes disso, porém, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde sua situação é mais complexa. O Mais Querido vai a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Fluminense pela 8ª rodada do torneio. O clássico ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

22 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

22 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

22 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

23 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

23 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

23 horas ago