Com primeira semana livre após dois meses, Paulo Sousa pode corrigir pontos importantes dos bastidores

Paulo Sousa e Gabigol em jogo do Flamengo contra o Altos pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois de conseguir vencer o Fluminense e quebrar o jejum de vitórias contra o rival, Paulo Sousa voltará a ter uma semana livre de jogos e com treinamentos no Flamengo. É a primeira vez que o treinador tem isso desde o período de 10 dias entre a semifinal e a final do Campeonato Carioca.

Agora, o português poderá ter mais tempo para tentar amenizar alguns pontos de crise que tem o atrapalhado nas últimas semanas, além de aprimorar acertos e pedidos que a torcida têm feito.

A começar pela dupla Pedro e Gabigol. Na atual temporada, os dois estiveram em campo juntos em 23 partidas, mas ainda não conseguiram se consolidar com uma dupla, com o segundo chegando a sofrer com secas de gols.

Outro ponto a se aprimorar é o trabalho com jovens formados na base do Flamengo. O treinador vem dando mais chances a nomes como Matheuzinho, João Gomes e Lázaro, com esses sendo destaques. Agora, mais um nome que vem sendo lançado pelo português é Victor Hugo, que marcou seu primeiro gol no profissional na Copa do Brasil.

Nos pontos de crise, a boa atuação de Hugo Souza na última partida pode ser o início de uma nova fase para o jovem goleiro. O treinador já vinha bancando o camisa 45 como titular nas últimas entrevistas e agora pode inflá-lo com confiança depois do clássico.

Ao mesmo tempo, a partida teve um novo foco de discussão com jogadores, dessa vez com Gabigol. O centroavante chegou a discutir com o técnico antes de ser substituído e a gestão desse fato deverá ser feita, além de discussões e problemas com outros nomes, como Diego Alves.

Por fim, a semana livre de jogos pode ser importante para a recuperação de jogadores lesionados. Nas últimas semanas, o time sofreu muito com os jogadores no departamento médico, o que foi um grande foco de crise nos bastidores. Agora, com uma semana livre, a recuperação dos atletas poderá ser mais completa e o treinador tenha mais nomes à disposição.

Retirado de: ESPN