“Jogos contra o RB Bragantino e Internacional serão cruciais”, diz jornalista sobre o futuro de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa comanda o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Embora esteja atuando abaixo do seu potencial há algum tempo, os últimos resultados do Flamengo vinham segurando um pouco o clima entre a torcida e o elenco. Mas toda a paz momentânea terminou na derrota para para o Fortaleza no final de semana.

Além da atuação ruim do grupo individual e coletivamente, a equipe ainda sofreu mais um golpe com as declarações de Paulo Sousa no pós-jogo. Sem clima e deixando muito a desejar, o técnico do Flamengo agora tem seu trabalho colocado em xeque.

Até então, o português vinha sendo criticado pela torcida e apoiado pela diretoria. No entanto, a situação mudou de figura e ele não recebe mais o suporte da cúpula rubro-negra.

A informação foi confirmada por Cahê Mota em participação ao “Seleção SporTV”. No programa, o jornalista afirmou que os próximos dois jogos serão decisivos para o futuro de Paulo Sousa no clube da Gávea.

— Pela primeira vez é possível falarmos aqui que o emprego de Paulo Sousa está em risco. Nem mesmo na época da perda do título do Carioca para o Fluminense houve tanta pressão externa como agora. Não é só as derrotas, tem uma série de fatores que também minam a paciência de Rodolfo Landim e de dirigentes do alto escalão do Flamengo. O trabalho dele esta em xeque, a cobrança agora é de performance e de perspectiva.

— Há um temor muito grande para o restante da temporada. Por isto, existe a avaliação para decidir o que fazer com Paulo Sousa. Acredito que nestes próximos dois jogos, contra o Internacional e RB Bragantino, o Paulo Sousa ainda será técnico do Flamengo, mas os resultados serão determinantes para o futuro. A margem de erro é de quase zero daqui pra frente.

O primeiro desafio acontecerá nesta quarta-feira (08), quando o Mais Querido enfrenta o Bragantino às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. A segunda prova acontecerá no sábado (11), quando a equipe visita o Internacional no Beira-Rio às 21h.