Vinicius Junior marca do gol do título do Real Madrid na Champions League (Foto: Franck Fife/AFP)
Os três brasileiros são os únicos estrangeiros do elenco do Real Madrid (fora da União Europeia) sem dupla cidadania. No entanto, o limite para extracomunitários na equipe é de apenas três vagas. Conquanto, os jogadores ocupam todas elas.
Desta forma, Vinícius Júnior, Rodygo e Éder Militão se tornam problemas para o Real Madrid, visando a janela do meio do ano. Isso porque, o clube não pode contratar um estrangeiro até que um deles consiga a cidadania espanhola.
O problema pode afetar Reinier, ex-Flamengo. Com os outros três com mais jogos pelo clube, o atacante que estava emprestado ao Borussia Dortmund é quem fica de fora da equipe.
— Os regulamentos permitem que até três jogadores de fora da UE sejam alinhados no campo de jogo. Neste momento esses lugares são e serão para Militão, Vinícius e Rodrygo. O problema decorre do fato de que nenhum dos três parece obter a dupla nacionalidade antes do mês de janeiro. Além disso, deve-se acrescentar que o problema também afeta Kubo e Reinier, que também não são comunitários, destaca o jornal ‘Marca’.
O Real Madrid tem o desejo de buscar nesta janela de transferências um substituto para Karim Benzema; todavia, encontra-se limitado. Isso porque o clube não pode buscar nenhum jogador fora da União Europeia. A situação impede, por exemplo, a chegada de Gabriel Jesus ao Santiago Bernabéu.
Contudo, muitos outros jogadores foram oferecidos ao Real Madrid, mas nenhum deles possui o perfil que os merengues buscam. A equipe de Madri deseja um atacante que ajude a Benzema, mas que também possa substituir o jogador francês.
— Se a pandemia não tivesse mediado, o normal é que Vinícius já tivesse o já citado passaporte. O atacante chegou à Espanha em julho de 2018 e quatro anos depois, com os parâmetros anteriores em mãos, já teria concedido o passaporte ao brasileiro. Lembre-se que após dois anos de residência na Espanha, os cidadãos de determinados países podem solicitar essa dupla nacionalidade e, passados alguns meses, obter o OK, escreve o ‘Marca’.
Os problemas provocados pela pandemia atrasaram os arquivos para a dupla nacionalidade de Vinícius Júnior. Portanto, o atacante não conseguiu ter em mãos todas os pedidos para obter a dupla nacionalidade.
Diante desta situação, Gabriel Jesus ficará a espera da resolução. Carlo Ancelotti veria a contratação do atacante brasileiro com bons olhos. No entanto, o Real Madrid não quer complicações e vai esperar o tempo certo antes de buscar este reforço.
Retirado de: Torcedores
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…