Destaques

Dois jogadores do Flamengo ligaram para Dorival Júnior antes dele aceitar a proposta

O Flamengo iniciará, neste sábado (11), uma nova era. Com um novo treinador após a demissão de Paulo Sousa, o time tenta ter um recomeço em 2022. Para o lugar do português, Dorival Júnior foi o escolhido.

A negociação com o treinador, porém, pode existir há mais tempo. Segundo o colunista Lauro Jardim, a diretoria rubro-negra conversava com o técnico do Ceará desde o início da semana.

Além disso, jogadores do Fla teriam feito ligações ao, então, comandante do Vozão para tentar convencê-lo da ideia de se juntar à equipe. A publicação afirma que entre os nomes que ligaram estão Gabigol e Bruno Henrique.

Esta será a 3ª passagem do treinador Júnior pelo Flamengo. A 1ª aconteceu entre 2012 e 2013. Na ocasião, o treinador comandou o Rubro-Negro em 37 jogos e obteve 15 vitórias. Ele deixou o clube após não entrar em acordo por redução salarial.

O retorno à Gávea aconteceu em 2018. Após 12 jogos, quantidade de partidas restantes daquela edição do Brasileirão, e 7 vitórias (66,7%), Dorival, após eleição de Rodolfo Landim, não teve o contrato renovado e deixou o clube.

Em 2022, o treinador terá grandes missões. A primeira delas é conseguir fazer o Flamengo voltar a jogar o futebol vistoso tão pedido pela torcida com os sucessores de Jorge Jesus.

Em termos de competições, terá a sequência do Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores, que o clube encara o Tolima nas oitavas, e a Copa do Brasil, torneio que o Rubro-Negro medirá forças com o Atlético-MG também pelas oitavas de final.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

3 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

3 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

3 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

3 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

3 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

3 horas ago