Dorival durante um treinamento do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após a derrota por 3 a 1 diante do Internacional, Dorival Jr., técnico do Flamengo, falou sobre a sua estreia pelo clube e adotou um tom de cautela em sua primeira partida neste retorno. O treinador evitou individualizar, porém mostrou que uma mudança de comportamento será uma das missões principais para reerguer o astral no elenco.
— Precisaremos alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco o próprio perfil. Precisamos fazer algo diferente para encontrarmos nosso caminho. Em um momento como esse, ficar apontando seria muito simples. Agora é apontar o dedo para nós, ver o que podemos melhorar, disse ele, que acrescentou:
— Precisamos de uma cobrança maior em todos sentidos, dedicação, fazendo com que mudemos nossa chave. O Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Temos de ter equilíbrio e tranquilidade.
Sobre a partida no Beira-Rio, Dorival afirmou que o gol sofrido antes do primeiro minuto condicionou a partida, mas não deixou de apontar para o baixo rendimento do Rubro-negro.
— Com relação ao jogo, o primeiro momento direcionou todo jogo. Tivemos a bola, mas com pouca infiltração. O Inter fez um jogo mais seguro e mereceu.
Na próxima quarta-feira (15) o Fla volta a campo para encarar o Cuiabá, 20h30, no Maracanã. A equipe vem de três derrotas seguidas e a situação no Brasileiro já liga o alerta na Gávea.
Retirado de: UOL
A saída de Gerson do Flamengo não representou apenas uma mudança técnica no meio-campo, mas…
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…