Destaques

Flamengo é punido pela Conmebol

Na manhã desta segunda-feira (13 de junho), a Comissão Disciplinar da Conmebol definiu que irá punir o Flamengo. A sanção foi aplicada devido as infrações ao Código Disciplinar na partida com o Sporting Cristal. O jogo contra a equipe peruana, pela 6ª rodada da fase de grupos, foi disputado no Maracanã, no dia 24 de maio. Na ocasião, o Mais Querido venceu pelo placar de 2×1. Pedro e Isla marcaram para o rubro-negro.

O clube carioca foi enquadrado no seguinte artigo: “supostos comportamentos incorretos ou inapropriados dos torcedores”, entre eles: invasão de campo; lançamento de objetos; e presença fogos de artifício. Todavia, a confederação não divulgou muitos detalhes, ou seja, não será possível saber com exatidão por qual dos motivos acima o time da Gávea foi punido.

Sobre a punição propriamente dita, o Flamengo terá que desembolsar 8 mil dólares. Na cotação atual, tal quantia representa 40 mil reais. Vale destacar que esta não é a primeira vez que o Flamengo é punido pela Conmebol. Pelo mesmo motivo, o Fla já havia sido punido devido ao jogo contra o Talleres. A única diferença, é que o valor da multa foi um pouco mais baixo: 5 mil dólares (25 mil reais).

Próximo jogo do Flamengo

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores está agendado para o dia 29 de junho. O adversário do Mengão será o Tolima. O primeiro jogo das oitavas de final será disputado na Colômbia, enquanto o segundo, e decisivo confronto, será sediado na cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente, no estádio do Maracanã.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

10 minutos ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

25 minutos ago

Flamengo conta com trunfo para clássico contra o Botafogo

O Flamengo atravessa a pausa da Data FIFA com o Departamento Médico zerado e foco…

40 minutos ago

Renovação de Filipe Luís, declaração de Jorge Jesus e situação das organizadas: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no universo rubro-negro, o Flamengo avança nas negociações para renovar com…

55 minutos ago

Flamengo terá reforços de peso na reta final da temporada; saiba como estão os jogadores

Nesta segunda-feira (13 de outubro), o Flamengo deu sequência à preparação para o clássico de…

1 hora ago

A declaração de Luxemburgo direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem em negociação de renovação, segundo Julio Miguel Neto. O técnico…

1 hora ago